Vai aí mais uma dica de documentário do Netflix. Mas, antes da dica, uma constatação: a Netflix é o legítimo exemplo da tese do “paradoxo da escolha”, que é a paralisia diante de muitas opções na hora da escolha. Quem aqui, como eu, já passou horas procurando o filme perfeito e, no final das contas, não escolheu nenhum? Temos outros exemplos também, como o Tinder: quem aqui… bom, podemos falar sobre isso outra hora.

Como uma das missões aqui do blog é ajudar as pessoas com dicas sobre livros e filmes, aí vai mais uma para acabar com esse paradoxo terrível e fazer você feliz com sua escolha. O documentário que eu gostaria de indicar chama-se Silicon Cowboys e ele conta a história da Compaq, uma pequena fabricante de computadores que conseguiu algo inimaginável: desbancar a IBM da liderança incontestável no mercado de computadores pessoais. A legítima história de David contra Golias que tanto adoramos ver. É algo tão emblemático, que se trouxéssemos para os dias atuais, o feito seria algo como desbancar o Google da liderança de buscadores de Internet.

Não preciso dizer mais nada, certo? Então larga dessa paralisia e te atira que esse é um daqueles pães quentes da Netflix.

Gustavo Ermel

Diretor de estratégia e inovação

O Gustavo acumula experiência em desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias para o posicionamento sustentável de marcas de renome nacional e internacional. E se você pensa em fazer sua marca valer mais, ele é o cara que te ajuda a fazer isso.

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG