SPR une tecnologia e negócios na campanha da Fimec 2023

Com o conceito “Novo momento. Novos negócios”, comunicação da feira destaca a retomada e a onda positiva do setor coureiro-calçadista em uma pegada tecnológica e comercial

A SPR assina, pela 15ª vez, a campanha e toda a identidade visual da Fimec – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, realizada de 7 a 9 de março, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo (RS).

Para a 46ª edição da feira, única no Brasil e no mundo a reunir toda a operação da cadeia produtiva coureiro-calçadista em um mesmo local (da produção à logística: couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo o segmento), a SPR criou uma comunicação com ênfase na onda positiva que o setor coureiro-calçadista está surfando, refletindo-se na Fimec 2023, que carrega a missão de preparar o mercado para surfar essa onda. Além disso, a feira tem o compromisso de trazer novas tecnologias e processos inovadores para garantir mais lucratividade, sendo uma excelente oportunidade para ficar frente a frente e trocar experiências com quem realmente entende do negócio. Com esse propósito, a campanha do evento ganhou o conceito “Novo Momento. Novos Negócios”, evidenciando uma indústria coureiro-calçadista cada vez mais sustentável e atenta ao comportamento do mercado.

“O insight que tivemos para a campanha da Fimec foi valorizar a importância da utilização de novas tecnologias e dos processos inovadores para garantir mais lucratividade ao mercado calçadista. Para isso, utilizamos um recurso de robótica, revisitando um clichê conhecido de todos (o aperto de mãos) a fim de mostrar o ‘negócio fechado’. Essa comunicação enaltece a tecnologia e a inovação, só que evidencia a conexão verdadeira – que é o encontro presencial – e a garantia de grandes oportunidades na Fimec para potencializar o setor”, comenta Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

A campanha é composta por anúncios, cartaz, spot para rádio, VT, folder, convite, mídia externa (OOH), mmkt e materiais digitais.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Fimec 23

Cliente: Fenac

Agência: SPR

Peças: Anúncios, cartaz, spot para rádio, VT, folder, convite, mídia externa (OOH), mmkt e materiais digitais

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Atendimento: Patrícia Santejano

Assistente de Atendimento: Mariana Farias

Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno

Planejamento: Matheus Sesterhenn

Direção de Arte: Gabriel Sotelo

Redação: Rafael Zolin

Arte-Finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Mídia: Mariana Espindola

RTVC: Luana Ramos

Produção Gráfica: Luana Ramos

Aprovação do Cliente: Kitty Schmitt e Marcio Jung

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG