SPR reconquista conta da Keko Acessórios, marca líder em personalização automotiva

Agência debruça-se, num primeiro momento, em dois trabalhos estratégicos para o cliente: a reconstrução do posicionamento da marca e o design da embalagem de um produto inovador direcionado ao mercado brasileiro e internacional

O primeiro trimestre de 2024 da SPR começou acelerado. Após anunciar as conquistas da conta da Frontec e da conta de social media da IBASA, a agência comemora a retomada da parceria com um cliente que já fez parte do seu portfólio e deixou boas lembranças com expressivos trabalhos: a Keko Acessórios. Reconhecida pelo pioneirismo, inovação e qualidade dos seus produtos, a marca é líder brasileira em personalização automotiva, fornece produtos para 12 grandes montadoras e tem atuação em mais de 40 países nos cinco continentes.

“Estamos muito felizes em retomar o relacionamento com a Keko, um cliente que já atendemos no passado e sempre tivemos muito carinho. Temos muito orgulho dos trabalhos que realizamos para essa marca e, quando ela volta a ser ativa no nosso portfólio, mostra que fomos assertivos e, principalmente, que estamos construindo relações duradouras”, comemora Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

O escopo definido para a retomada dos trabalhos envolve duas verticais de negócios da SPR. Na vertical de Planejamento, a agência irá desenvolver o projeto de Brand Plan (plano de marca) para a Keko, que inclui diagnóstico, definição de estratégias e planos de ações prioritárias que irão passar, inclusive, pelo reposicionamento da marca. Será um trabalho de imersão e construção que deverá se estender ao longo dos próximos cinco meses.

Já na vertical de Design, a SPR assume o desafio de criar a embalagem e o manual de instalação para o kit de vedação da tampa traseira para instalação da capota rígida retrátil. A capota rígida da Keko é única no mundo a trazer esse kit de vedação e a empresa detém a patente do produto. Além do mercado brasileiro, o acessório tem como destino o mercado internacional, principalmente os Estados Unidos onde a marca está presente com a unidade Keko Automotive. Visando atender os inúmeros países para onde a empresa exporta seus produtos, a embalagem será desenvolvida em duas versões: trilingue (português, inglês e espanhol) e bilingue (inglês e espanhol).