SPR lança campanha contra o pensamento automatizado para celebrar seus 26 anos

Ação busca mostrar que as tecnologias são apenas um meio, pois o que diferencia e traz reais resultados para as marcas são a criatividade, a sensibilidade, a ousadia e o fazer diferente

Desde que a SPR nasceu, em 1997, as tecnologias sempre estiveram presentes nos processos de trabalho. No início, foram as câmeras digitais, o fax, os primeiros smartphones e uma sequência sem fim de outras inovações. Hoje, são as Inteligências Artificiais (IA) que estão muito evidentes. No entanto, essas ferramentas nunca foram protagonistas e sempre foram vistas e utilizadas apenas como um meio, pois a agência acredita que o bom gosto, a sensibilidade, a coragem e o fazer diferente é que geram os melhores resultados para as marcas. Esse é o mote da campanha que a SPR está lançando para comemorar os seus 26 anos, completados em 1º de agosto.

Com o conceito “26 anos contra o pensamento automatizado”, a campanha de aniversário da agência é um manifesto contra a acomodação e a preguiça mental automatizada, reforçando a ideia e a essência da “descommoditização” que a SPR vem defendendo por anos. A ação publicitária fala sobre a importância das novas tecnologias como ferramentas e coloca em evidência as Inteligências Artificiais que estão hoje por toda a parte, mostrando o quanto elas podem ser úteis no dia a dia, mas sem substituírem o talento e a criatividade humana. Além de ser um convite para “descommoditizar-se”, a campanha reforça a importância de “desautomatizar-se”.

“Ao longo dos nossos 26 anos de trajetória, nunca abrimos mão das novas tecnologias. Estamos sempre acompanhando as mudanças e as inovações tecnológicas. Só que uma coisa está bem clara para nós: é a nossa criatividade e bom gosto que fizeram, e ainda fazem, a nossa história ser realmente especial”, defende o diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann. Ele reforça que a SPR vai continuar evoluindo e acompanhando as mudanças sempre, mas o que não irá mudar é a sua busca pela descommoditização de produtos e serviços com o poder da marca.

A campanha está sendo colocada na rua com peças como filme, spot, mídia Out of Home (OOH) e peças digitais.

 

FICHA TÉCNICA

 Campanha: 26 anos

Cliente: SPR

Agência: SPR

Peças: Filme, spot, mídia Out of Home (OOH) e peças digitais

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann 

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel 

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz 

Diretor de Criação: Fábio Henckel 

Gerente de Atendimento: Bárbara L. Vellwock 

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos 

Assistente de Atendimento: Isadora Vogel

Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno 

Planejamento: Matheus Sesterhenn 

Direção de Arte: Gabriel Sotelo e Cléber dos Anjos

Redação: Vitor Simon e Fábio Henckel

Arte-Finalização: Joel Nunes 

Revisão: Bruna Vilagran 

Social Media: Patrícia Rhoden

Mídia: Mariana Espíndola

Head de Performance Digital: Fabio Schünke 

Head de Estratégia Digital: Christian Schünke 

Aprovação do Cliente: Juliano Brenner Hennemann

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