SPR implementa Compliance com o olhar voltado para grandes marcas e empresas

Agência entende que a criatividade caminha lado a lado da ética e das boas práticas de governança

Posicionada entre as principais agências de estratégia e criatividade do Rio Grande do Sul e da região Sul do Brasil, com mais de 25 anos de atuação no mercado, a SPR entende que criatividade não existe sem ética e governança. Com essa maturidade de cultura organizacional, a agência está implementando Compliance e o Programa de Integridade. O programa reforça a postura e o comportamento ético nas relações internas (com os colaboradores) e externas (envolvendo fornecedores e clientes), e coloca a SPR na vanguarda entre as primeiras agências do RS a investir e integrar a plataforma de conexão de colaboradores e a formalizar um programa de Compliance na sua gestão.

Em tempos em que o tema da ESG – environmental, social and governance – está em total evidência, muito se tem avançado nas práticas ambientais, sociais e de governança dentro das organizações, principalmente nas grandes e médias empresas. “É uma visão contemporânea e de maturidade de cultura que faz sempre olhar para o mercado sem deixar de primeiro olhar para dentro do negócio”, observa Gabriela Weyh Torres, diretora administrativo-financeira da SPR.

Internamente, o programa conta com apoio da ferramenta Feedz, plataforma que aumenta a conexão, o engajamento e o desempenho dos colaboradores, possibilitando dar feedbacks e melhorar o ambiente de trabalho, especialmente na atuação híbrida. Gabriela ressalta que a SPR está implementando Compliance porque entende que ele é um diferencial competitivo e traz ainda mais segurança para os clientes e todos os stakeholders, qualificando e habilitando a agência para o atendimento de grandes contas, tanto no setor privado como no público.

“Com o apoio de uma consultoria e orientação jurídica, revisamos todo o processo do nosso negócio para o desenvolvimento do Código de Conduta e Ética, e aprimoramos políticas e procedimentos internos que começam na execução individual e refletem na dimensão da empresa. Temos a certeza de que o programa é algo ‘vivo’, que estará em constante evolução e que, a partir dele, firmaremos contratos com parceiros cada vez mais qualificados”, afirma Gabriela.

ENTENDA MELHOR CADA UM

Compliance é o conjunto de práticas adotadas pelas empresas para garantir que suas atividades estejam em conformidade com leis, regulamentos e normas. Isso inclui a identificação e o gerenciamento de riscos legais e regulatórios, bem como a implementação de políticas e procedimentos para mitigar esses riscos. O Compliance também inclui ações corretivas em caso de violações de leis e regulamentos.

O Código de Conduta e Ética estabelece os valores e padrões de comportamento esperados de todos os funcionários da organização, o que inclui princípios como integridade, honestidade, transparência, respeito e responsabilidade social. O Código de Conduta e Ética ajuda a garantir que a empresa atue de forma ética e responsável em todas as suas atividades, incluindo a tomada de decisões e a interação com clientes, fornecedores e demais stakeholders.