Agência criou a interface do sistema e a interação entre assistente virtual e usuário
Após fazer uma incursão pelos Estados Unidos no seu projeto de internacionalização, em 2019, a SPR recebeu uma desafiadora missão: criar naming e identidade visual para um novo sistema de segurança e automação residencial a ser lançado no mercado norte-americano e também no brasileiro, pertencente à empresa Cyber Sense, que tem como presidente o empresário norte-americano Barrett Morgan. A agência trabalhou neste desafio ao longo do último ano. O resultado do projeto de branding é a marca Awake e toda a sua identidade visual. Como o nome da marca sugere, o sistema está sempre “desperto/acordado”, atento com a segurança e o bem-estar do cliente, para que ele possa descansar. Onde quer que esteja, sua casa está segura e protegida. A proposta está traduzida no conceito “Awake. Sua casa mais esperta.”
Mas a SPR foi além: desenvolveu também o layout inicial de como imagina a interface do sistema e de como entende que deve ser a interação entre sua assistente virtual e o usuário – User Experience & User Interface (UX e UI). O resultado final não poderia ser melhor e será apresentado em feiras e eventos ao longo de 2020, no Brasil e nos Estados Unidos.
“O maior desafio foi traduzir visualmente o conceito do sistema estar sempre desperto. A partir da ideia de que acordar é começar um novo dia, atribuímos ao assistente virtual o formato de um arco, associando-o com a silhueta do sol no seu nascer no horizonte. Diante de comandos diversos do usuário, o arco reage e se comporta de maneiras diferentes. Além do assistente virtual, o arco também inspirou o lettering da marca”
Pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Institucional
Peças: Naming, identidade visual, interface do sistema, UX e UI
Cliente: Awake
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia A. Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Design: Rafael Ternes
Design: Rafael Ternes e Gabriel Rosa
Arte-Finalização: Gabriel Rosa
Refinamento Tipográfico: Fabio Haag
Aprovação do Cliente: Barrett Morgan