Ação alusiva ao Dia dos Namorados é inspirada em situações cotidianas da vida dos casais.
“Dia dos Namorados: mostre seu amor em cada gesto.” Essa é a inspiração e o conceito da campanha que a SPR criou para marcar a data dos apaixonados na rede de Farmácias Associadas, uma das marcas mais importantes do varejo farmacêutico no Brasil.
Ao invés de focar nas paixões arrebatadoras, linha que as campanhas para essa data costumam seguir, a SPR preferiu descommoditizar e criou representações do amor em pequenos gestos que pontuam a vida cotidiana dos casais. Na campanha da Farmácias Associadas, situações corriqueiras e prosaicas, como cozinhar e dormir juntos, podem ser mostras de amor, cuidado e carinho nos relacionamentos. Toda a campanha é focada no meio digital.
“O cliente queria uma ação nas plataformas digitais, com desdobramento em PDV, para reforçar a marca nesta importante data para o varejo. Nosso desafio, enquanto agência, foi criar uma campanha criativa e fora do comum abrangendo um público amplo e com verba reduzida”.
Pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.
Peças como GIFs para Facebook e Instagram, Stories para Instagram, cartão e cartaz ilustram a ação nas redes sociais e nos pontos de vendas da Farmácias Associadas.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Gestos de Amor
Peças: GIFs para Facebook e Instagram, Stories para Instagram, cartão e cartaz
Cliente: Farmácias Associadas
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Atendimento: Sabrina Barros
Direção de Criação: Fábio Henckel
Redação: Bruno Pommer
Direção de Arte: Marco Sesterhenn
Ilustração: Samanta Flôor
Produção Gráfica: Luana Hans
Social Media: Cleiton Pires
Aprovação do Cliente: Susy Nogueira e Tatiana Schena