SPR cria campanha de valorização da carne de frango produzida no Rio Grande do Sul

Com o conceito “Quem quer tradição escolhe a carne de frango daqui”, ação da ASGAV busca valorizar as marcas gaúchas produtoras do produto, além de aumentar o consumo da ave no Estado

Que o povo gaúcho valoriza e se orgulha das suas tradições, dos seus costumes e de tudo “o que é daqui” ninguém duvida. Esse foi o mote inspirador da campanha que a SPR criou para a Associação Gaúcha de Avicultura (ASGAV). A entidade tinha como propósito desenvolver uma ação para valorizar as marcas que produzem a carne de frango no Rio Grande do Sul, além de aumentar o consumo da ave no Estado.

Com esse desafio em mãos, a SPR se debruçou no planejamento criativo da ação de comunicação, que foi construída para reforçar as tradições locais, exaltando as marcas da região em uma campanha para mostrar que a carne de frango também está muito presente no dia a dia do povo gaúcho. A partir do planejamento criativo, o conceito da campanha foi inspirado em uma expressão muito utilizada no RS para destacar que algo é genuinamente local: “Quem quer tradição escolhe a carne de frango daqui“.

“O resultado criativo é notável na medida em que as peças promovem a carne de frango no Rio Grande do Sul através de uma imagem simples, direta, robusta e ao mesmo tempo saborosíssima”, destaca Fábio Henckel, diretor de criação da SPR.

Ele explica que, para destacar as marcas locais e aumentar o consumo de carne de frango em todo o Estado, a agência apelou para o saudável tradicionalismo gaúcho no conceito da campanha, realçando a presença cotidiana dessa iguaria na cultura local.

“A abordagem criativa combina elementos visuais fortes e cheios de sabor, transmitindo a identidade gastronômica da região de forma convincente. A iniciativa convida a todos a valorizar a tradição e o sabor únicos da carne de frango produzida localmente, ressignificando o olhar e, por que não, aumentando o apetite”, complementa Henckel.

A campanha é composta por filme, spot, jingle, peças para redes sociais e anúncios digitais.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Valorização da Carne de Frango Gaúcha

Cliente: ASGAV

Agência: SPR

Peças: Filme, spot, jingle, redes sociais e anúncios digitais

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock

Gerente de Criação: Cléber dos Anjos

Atendimento: Bruna Rodrigues

Assistente de Atendimento: Bibiana Martins

Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno

Planejamento: Matheus Sesterhenn

Direção de Arte:?Bruno Henrique Schneider

Redação: Luciano Sobrosa

Arte-Finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Vilagran

Direção de Design: Rafael Ternes

Design: Gabriel Rosa

Head de Performance Digital: Fabio Schünke

Head de Estratégia Digital: Christian Schünke

RTVC / Produção Gráfica: Luana Ramos

Produtora:?Brasão Produções

Direção: Luís Eduardo Muniz

Direção de Produção: Luís Eduardo Muniz

Tratamento e Manipulação de Imagens: M1 Engenharia de Imagens

Áudio:?Batuque

Direção e Produção Musical:?Henrique Kunz

Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta

Aprovação do Cliente: Eduardo Santos

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG