SPR conquista o 7º Prêmio Nacional Bornancini de Design

Agência recebeu o prêmio máximo da Categoria Design Gráfico / Visual – Identidade Visual

A SPR conquistou o 7º Prêmio Bornancini de Design 2018 na categoria Design Gráfico / Visual – Identidade Visual (1º lugar) pelo trabalho realizado para a Raiz Vasos Autoirrigáveis. A premiação foi entregue na noite desta segunda-feira (26 de novembro), no Barra Shopping Sul, em Porto Alegre. Bianual, o Prêmio Bornancini de Design é conferido pela Associação dos Profissionais em Design do Rio Grande do Sul (Apdesign) e tem por meta reafirmar o papel do design como propulsor de inovação, visando a concretização de uma sociedade melhor para todos. A premiação possui diversas modalidades, entre as quais produto, gráfico/visual, de superfície, digital, de interfaces, embalagem, ambientação, moda e acessórios, ponto de venda, estratégico, eco-orientado e universal: tecnologias assistivas e design for all.

O projeto da nova identidade visual da Raiz foi idealizado pela SPR buscando traduzir uma empresa que oferece inovação, tecnologia e respeito ao meio ambiente com uma linha de produtos desenvolvida pensando nas pessoas, na decoração das casas e na natureza. A marca é responsável por desenvolver de forma pioneira no mercado brasileiro uma solução inovadora para o segmento de jardinagem, que traz praticidade, segurança e higiene ao cultivo de jardins e hortas urbanas: os vasos autoirrigáveis.

A criação da SPR buscou um símbolo de fácil aplicação nos vasos da empresa, além de construir uma identidade imaginativa de acordo com o Brand Sun da marca e conversar com mulheres e homens urbanos que desejam reconectar-se com experiências naturais.

“Para retomar o contato com essas experiências, optou-se por abordar já no símbolo essa visão. Para se chegar à representação da raiz, partiu-se do fim, ou seja, da planta. Esse caminho inverso permitiu que o símbolo assumisse diversas conotações, afirmando o seu caráter imaginativo. Além de possibilitar uma extensão do símbolo nos materiais institucionais, a marca também apresenta pequenos detalhes que referenciam seu vínculo com o verde e a natureza, como a folha oculta na letra A e o pattern presente em alguns produtos”

Explica o designer Rafael Ternes.

Quer saber mais sobre o trabalho? Clique aqui

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PALESTRAS

BLOG