SPR conquista conta da Frasle Mobility e cria redesign da marca em parceria com a Estrategeria

A concepção da marca corporativa, que mantém sob o seu guarda-chuva todas as marcas de produtos incluindo a própria Fras-le, buscou manter conexão e referência com a tradicional marca de quase 70 anos

A SPR adicionou ao portfólio uma importante conta: a Frasle Mobility, referência em produtos que englobam sistemas de freio, transmissão, direção e suspensão. Com quase sete décadas de mercado, 11 fábricas espalhadas pelo mundo e atuação em mais de 125 países, a companhia pertence às Empresas Randon, da qual a SPR já era responsável pela comunicação da Randon Implementos e por projetos envolvendo a própria Fras-le e outras iniciativas do grupo. A agência passa a atender a Frasle Mobility como full-service e, em parceria com a Estrategeria, desenvolveu o branding da marca corporativa, o posicionamento estratégico e a campanha de lançamento para os diversos stakeholders.

Com a missão de ser uma marca-mãe para endossar todas as marcas de produtos Fras-le foi criada a “Frasle Mobility”, com identidade visual própria e uma jornada de construção longa pela frente. No processo de criação do naming, SPR e Estrategeria trouxeram para a marca o movimento que acompanha a Fras-le por quase 70 anos, traduzido na palavra Mobility associada ao nome. O conceito de mobilidade também foi explorado no lettering. Com apoio do estúdio Fabio Haag Type, criou-se um tipo de letra que transmite movimento, força e elegância, repelindo tudo que vem a ser estático. Na marca corporativa, Frasle deixa de ter hífen – elemento gráfico que “quebrava” a sensação de movimento e mobilidade. A mudança, no entanto, aplica-se somente à marca corporativa Frasle Mobility. A Fras-le, enquanto marca de produto, reconhecida e prestigiada no segmento de freios, continua a mesma em sua construção.

“A conquista da conta da Frasle Mobility significa mais um passo na nacionalização do atendimento da SPR. É uma empresa líder, com atuação mundial e respeitada globalmente. Nos últimos anos, estamos investindo cada vez mais na qualidade dos nossos profissionais, exatamente para termos o estofo necessário para atendermos cada vez mais marcas importantes do cenário nacional e internacional”, destaca Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação.

Sabrina Carbone, gerente de marketing da Frasle Mobility, reforça que a jornada de criação do novo naming, slogan e posicionamento estratégico da marca corporativa foi inovadora e precisou ser construída com um parceiro que apoiasse também o alinhamento dos desejos e expectativas dos dirigentes de toda a vertical de mobilidade, que representa hoje a Frasle Mobility.

“Desenvolvemos um planejamento em conjunto com todos eles e com a agência, de forma muito construtiva. A construção desse grande escopo corporativo passa pela adaptação da mensagem para todos os diferentes stakeholders, de acordo com cada necessidade de escuta”, complementa.

Campanha: Redesign Frasle Mobility

Cliente: Frasle Mobility