Agência foi premiada na categoria Agromarketing com campanha institucional criada para o Senar-RS
Nesta segunda-feira (28 de agosto), a SPR trouxe para casa o Prêmio Esteio do Agro, entregue na Casa da FARSUL durante a Expointer, uma das maiores mostras do mundo que evidencia a potência do agronegócio gaúcho e brasileiro, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio/RS. A SPR conquistou a premiação na categoria Agromarketing com o case “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, desenvolvido para o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar-RS). Essa categoria destaca ações e investimentos em projetos de marketing com resultados para a empresa/entidade. Ao todo, sete categorias foram premiadas na terceira edição do Prêmio Esteio do Agro, iniciativa que tem como objetivo valorizar e reconhecer personalidades, empresas e instituições que tenham se destacado no agronegócio, por meio de contribuições para o setor no Estado. A premiação consolidou-se como um dos importantes prêmios entregues durante a Expointer.
A distinção conferida à SPR foi recebida pela diretora de Operações Georgia Antunes Lorenz, pelo diretor de Criação Fábio Henckel e pelo gerente de Criação Cléber dos Anjos.
“É um orgulho e uma grande alegria receber esse reconhecimento, que valoriza e destaca quem está fazendo a diferença no agronegócio gaúcho e brasileiro. E a SPR quer e está fazendo a diferença, com uma atuação cada vez mais intensa neste segmento. Estamos colocando a nossa expertise de estratégia e criatividade para o crescimento de importantes marcas deste pujante mercado que é o Agro Brasileiro”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo e de novos negócios.
Além do Senar-RS, a SPR atende as contas da Stara, HELM do Brasil, FertiSystem, IBASA, entre outras empresas do setor.
O case premiado do Senar-RS
A SPR foi reconhecida pela estratégia criativa e a campanha institucional criada para celebrar o aniversário de 30 anos do Senar-RS. A ação teve como objetivo reforçar o reconhecimento do público sobre os valores fundamentais da marca e o trabalho da instituição junto ao agronegócio e à sociedade, evidenciando a importância de quem trabalha no campo e do Senar como agente atuante na potencialização e na capacitação desse mercado. A SPR desenvolveu o plano de comunicação, a ideia criativa e a estratégia de mídia para a campanha com o conceito “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, que exalta a epopeia do produtor que alimenta o país e o mundo e mostra que esse é o legado que, geração após geração, alimenta muito mais que a família produtora, mas todas as famílias brasileiras que, muitas vezes, não têm consciência da dedicação que faz do agronegócio a força propulsora do Brasil. A ação conta com filme como peça-base (mostrando três gerações de uma mesma família no trabalho da propriedade rural), com desdobramentos em spot para rádio, anúncios e peças para as plataformas digitais Instagram, Youtube e Facebook. A campanha foi complementada e potencializada com a websérie “Palavra de quem cresce“, série de três episódios guiada pelo artista Ernesto Fagundes, que apresenta em forma de entrevistas descontraídas relatos de produtores rurais beneficiados pelo programa ATeG.
O filme da campanha já contabiliza mais de 1,4 milhão de impactos e 480 mil visualizações na plataforma Youtube, com uma média de 13 mil visualizações diárias, enquanto a websérie já alcança 337 mil impactos e 87 mil visualizações no Youtube em seus três episódios. Nas redes sociais, a ação impactou mais de 1,8 milhão pessoas e gerou mais de 10 mil reações de engajamento nas plataformas Instagram e Facebook, estimulando discussões positivas e inspirando a valorização das raízes familiares no agronegócio.