SPR com ação inovadora e disruptiva conquista Ouro no Prêmio Colunistas Brasil 2021/22

Painel que Tosse, instalado no Centro de Porto Alegre em 2020, no auge da pandemia, levou Ouro na Categoria: Peça de Mídia Exterior relativa à pandemia de Covid-19

Uma ação inusitada e disruptiva criada pela SPR em 2020, no auge da pandemia do coronavírus, rendeu para a agência a conquista do Ouro de Mídia Exterior na Categoria: Peça de Mídia Exterior relativa à pandemia de Covid-19, no Prêmio Colunistas Brasil 2021/22. A premiação, com reconhecimento nacional, é conferida pela Associação Brasileira dos Colunistas de Marketing e Propaganda (ABRACOMP). A iniciativa da SPR vencedora do Ouro foi batizada de “Painel Que Tosse” e instalada na Rua dos Andradas, no Centro de Porto Alegre.

Com o objetivo de sensibilizar as pessoas sobre a importância de manter uma distância segura uma das outras, a fim de evitar o contágio com a Covid-19, a SPR desenvolveu uma instalação de led com sensor de proximidade. Assim, quando o pedestre se aproximava, o painel emitia a mensagem: “Se fosse uma pessoa de verdade, você já estaria infectado“. No meio do mar de impactos de comunicação sobre o uso da máscara durante a pandemia, a iniciativa inusitada da SPR chamou a atenção do público para o que as autoridades solicitavam naquele momento – o uso da máscara como prevenção. Para colocar o projeto em ação, a agência contou com parceria da Sinergy Novas Mídias, Org Studio, Aro-mm Model Manager, Batuque Música e Brasão Real Filmes.

Fábio Henckel, diretor de Criação da SPR, comemora o Ouro junto com a equipe. E não é para menos, já que ele acompanhou todo o processo de perto.

“Como jurado, pude acompanhar o alto nível dos concorrentes. Muitos dos vencedores têm nível e reconhecimento mundial, o que torna a nossa presença algo ainda mais digno de celebração. A SPR está se movimentando para que seu trabalho brilhe para além das nossas fronteiras e o Ouro numa premiação desse tamanho mostra que estamos na direção certa”, afirma.