Com o conceito “O que você quer transformar?”, marca busca fortalecer a conexão estratégica com os clientes e mostrar ao mercado o novo momento da empresa
Mostrar e pontuar ao mercado o novo momento da empresa que é referência em adesivos e laminados especiais para aplicações nos mais diversos setores da indústria, como calçadista, moveleiro, papel e embalagem, automotivo e construção civil, com atuação multinacional e matriz em Campo Bom/RS. Além de evidenciar o lado humano da química, gerando mais conexões e proximidade com os clientes. Assim nasceu o novo posicionamento “O que você quer transformar?” que a SPR assina para a Artecola.
O reposicionamento da tradicional marca de produtos químicos é resultado de um aprofundado estudo de branding desenvolvido pela agência e apresentado em primeira mão na convenção da empresa, no início de setembro. O conceito “O que você quer transformar?” traduz ao mercado o quanto a Artecola cria junto com seus clientes, preocupa-se com eles e está sempre em busca de novas formas de transformar. E transformar tem tudo a ver com química. Por isso, transformação foi uma das palavras-chave durante o processo de criação.
“O desafio da SPR na concepção do novo posicionamento foi ir muito além da solução dos produtos, mas traduzir a preocupação constante da empresa em estar próxima de seus clientes e oferecer soluções que transformam os seus negócios”, explica Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
O novo posicionamento da Artecola ganhou uma campanha composta por diversas peças, entre elas vídeo, cartilha de vendas, seis minicatálogos, perfil institucional, peças digitais, mídia out of home e selos.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Reposicionamento Artecola
Peças: Posicionamento, vídeo, cartilha de vendas, minicatálogos (6), perfil institucional, peças digitais, mídia externa e selos
Cliente: Artecola
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Assistente de Atendimento: Guilherme Schlindwein
Planejamento: Fábio Buss
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Cléber dos Anjos, Rafael Ternes e Leticia Gabriela Brocker
Redação: Isadora Trois Salines e Giovani de Moura Picoli
Arte-finalização: Joel Nunes e Gabriel Rosa
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Produção Gráfica: Matheus Sestenhenn
Fornecedor: Batuque
Aprovação do Cliente: Luiz Varela e Lucas de Souza Machado