Plataforma de vendas on-line focada em e-commerce com previsão de movimentar R$ 1 bilhão neste ano apresenta ao mercado sua nova identidade visual que explora o conceito de “maximizar”
A SPR é a agência responsável pela nova identidade visual que a fintech gaúcha Appmax apresenta ao mercado nesta semana. Muito além de deixá-la mais contemporânea, a SPR percebeu a necessidade de tornar a marca mais responsiva, visto que a presença da startup é quase que inteiramente digital. Ao desenvolver a nova identidade, a agência buscou explorar e abordar visualmente o conceito adotado para a marca: “maximizar”. Criou um símbolo que trabalha visualmente esse conceito, alinhado com a gama de serviços oferecidos pela Appmax que maximizam os resultados e os negócios de seus clientes.
“O principal desafio do trabalho de design que realizamos para a Appmax foi preservar elementos da marca antiga e aliá-los a novos elementos e características de uma identidade visual digital”, aponta Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
Como resultado, a agência trouxe para a nova marca um lettering com pequenos traços cursivos que remetem ao lettering anterior, além de contextualizar o azul escuro da marca com cores mais vibrantes.
A saber
A fintech gaúcha Appmax é a primeira plataforma de vendas on-line do Brasil que garante uma maior conversão de vendas para seus clientes. Com o uso de tecnologia e big data aliados às melhores automatizações de marketing, a Appmax posiciona-se como a solução de pagamentos on-line com a melhor performance do mercado. Criada em 2018, em Porto Alegre, a startup projeta movimentar R$ 1 bilhão em valores na plataforma no ano de 2021. Também está nos planos da fintech abrir uma rodada de investimentos de R$ 100 milhões para incrementar as áreas de tecnologia, marketing e comercial.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Institucional
Peças: Identidade Visual
Cliente: Appmax
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Mariane Fernandes
Assistente de Atendimento: Gabriela Lampert
Designer: Rafael Ternes
Assistente de Design: Gabriel Rosa
Aprovação do Cliente: Betina Wecker, Marcos Wecker e Gustavo Krüger