SPR assina campanha da Paraflu que tem lançamento ao vivo no programa da Renata Fan, na Band TV

Ação busca reforçar a marca preferida dos mecânicos de todo Brasil para o consumidor final

A Paraflu, líder brasileira em líquido de arrefecimento de motores com mais de 50 anos de consolidada atuação no mercado automotivo, já é a marca preferida dos mecânicos de todo Brasil por longa data. Mas ela precisava ganhar o mesmo reconhecimento do cliente final que, muitas vezes, não faz associação com a marca de fluido utilizada em seu veículo. Com esse desafio em mãos, a SPR está colocando na rua uma campanha institucional para a Paraflu. A ação ganhou destaque e teve seu lançamento ao vivo em merchandising no programa Jogo Aberto, da apresentadora Renata Fan, na Band TV, além de merchandising em outros programas esportivos como Os Donos da Bola, apresentado pelo comentarista esportivo e ex-jogador de futebol Craque Neto, e spots de rádio em emissoras no centro do país.

Com um argumento muito forte, que é ser a marca preferida dos profissionais especializados em manutenção de veículos do Brasil, o conceito da campanha reforçou exatamente isso: “Paraflu. A marca número 1 entre os mecânicos do Brasil”. Foi uma forma direta, simples e eficiente que a agência encontrou para mostrar aos proprietários de veículos que os produtos da Paraflu são os preferidos de quem entende tudo de carro, ou seja, os mecânicos. A ação institucional destaca a importância de trocar o fluido de radiador e freio regularmente, e que, ao escolher a marca preferida dos mecânicos do Brasil, o consumidor estará garantindo uma perfeita manutenção do veículo e a segurança de toda a família.

Ao se debruçar na estratégia criativa da campanha, a SPR teve como desafio criar spots para rádio e merchandising para TV que abordassem diversos pontos importantes sobre as trocas de fluidos de radiador e freio, algo pouco comunicado para o consumidor final, que acaba não entendendo a importância de fazer a troca regular desses fluidos. Além de passar uma mensagem forte com uma comunicação simples, a agência buscou alinhar o conteúdo com grandes nomes da comunicação esportiva, trazendo ainda mais força, sinergia e engajamento para a campanha.

“Esse é um projeto de início de construção de marca para o público final. Para projetos como esse é importante termos alguns assets de marca e a Paraflu tem um grande, que é ser a marca preferida dos mecânicos do Brasil. Para fazer isso chegar ao público, nada melhor do que trabalhar com uma grande penetração e repetição que a Band consegue dar através das suas rádios e TVs”, destaca Gustavo Ermel, diretor de Estratégia e Inovação da SPR.

Campanha: A marca preferida dos mecânicos de todo Brasil

Cliente: Paraflu

Peças: Merchandising e spots

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz