Com quase três décadas de atuação no meio publicitário e 14 anos de SPR, profissional que está no comando da equipe de criação passa a integrar o time de sócios da agência
A SPR tem um novo sócio. O diretor de criação Fábio Henckel passa a ter participação societária na agência, dividindo o comando da empresa com Juliano Brenner Hennemann (fundador e diretor-executivo), Gustavo Ermel (diretor de estratégia e inovação) e Gabriela Weyh Torres (diretora administrativo-financeira). Com quase três décadas de atuação no meio publicitário, Henckel é formado em Publicidade e Propaganda pela Unisinos e pós-graduado em Psicologia Positiva pela PUC-RS.
Além da expertise que acumula nos 14 anos de SPR, o profissional traz na bagagem uma série de experiências enriquecedoras em diferentes agências. Atuou como criativo na Karling Propaganda, THPromonth, Overcom, DCS, 321 Design, Competence e Duplo. Ao longo da sua trajetória já teve a oportunidade de atender marcas como Coca-Cola, Everlast, Tramontina, Olympikus, Postos Ipiranga, AM&PM, Shopping Iguatemi, Lebon, Lojas Colombo, Grendene, Asics, Azaléia, Revendas Ford, ESPM, Ughini, STB Trip&Travel, Ortopé, entre muitas outras, além do Governo Estadual e Prefeituras.
Nos 14 anos de SPR, o profissional trilhou diversos caminhos, contribuindo na liderança de equipes criativas e no desenvolvimento de estratégias de comunicação. Já desempenhou, simultaneamente, as funções de diretor de planejamento e diretor de criação. Entre as diversas iniciativas que liderou na agência estão o desenvolvimento de um método e processo criativo para ambientes sociais.
Como novo sócio do negócio, Henckel diz estar animado para fortalecer ainda mais o brilho criativo da agência, buscando novas oportunidades de crescimento e inovação. “Na minha trajetória na SPR sempre estive engajado e comprometido em contribuir para o sucesso contínuo da empresa e agora o meu envolvimento passa a ser ainda mais intenso e desafiador no sentido de colaborar com a equipe na criação de soluções criativas e estratégicas para nossos clientes.”
O sócio-fundador e diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann destaca que o ingresso de Henckel na sociedade é muito simbólico e representativo porque fundamenta a crença das lideranças da SPR de oportunizar às pessoas crescimento e desenvolvimento dentro da organização. “Temos vários casos de profissionais que galgaram posições na empresa, e o que acontece agora com o Fábio é muito representativo porque é uma forma de tangibilizar esse crescimento pessoal e profissional. E de dar mais um exemplo de que quem está na SPR pode de fato crescer e conquistar os seus sonhos junto com a gente”, afirma.