Nova identidade visual aliada a estratégias de comunicação e de inbound marketing reposicionam a empresa que é referência nacional em cercamento eletrônico de cidades em um momento vital da sua trajetória
Os últimos meses foram intensos e de grandes transformações para a DGT Tecnologia em Segurança. A marca que é referência nacional em cercamento eletrônico de cidades passou por um amplo e completo rebranding, assinado pela SPR. A agência tornou-se parceira da DGT em um momento em que a empresa buscava se reinventar para crescer em seu mercado de atuação, de videomonitoramento, softwares inteligentes, controle de acesso e soluções para cidades inteligentes, assumindo a gestão da conta no segundo semestre de 2020 com o desafio de redefinir toda a presença digital e de social mídia da marca. Mas foi além. Fez uma imersão e uma análise da empresa em todos os seus canais e percebeu que era necessária uma grande renovação para a marca, incluindo a logomarca e toda a estratégia de comunicação, com o objetivo de tornar acessível toda a tecnologia que a DGT dispõe e colocá-la em conexão genuína com o seu público.
A marca ganhou uma identidade visual mais contemporânea, atrativa, com formas mais harmoniosas e sutis. Os benefícios funcionais e emocionais da marca foram condensados em uma tagline simples e fácil de entender: “Lugares melhores para a gente ser melhor”. Trata-se de uma representação de como a tecnologia ajuda a deixar cidades e locais privados mais seguros e a vida das pessoas melhor. Foi criado um vídeo institucional (confira em https://youtu.be/S0AN5IMHv8k) para mostrar como a tecnologia melhora lugares que, por sua vez, impactam positivamente a vida de todos a sua volta. Esse conceito também permeou a estratégia de conteúdos nas redes sociais, no blog e no novo site. A agência implementou ainda uma estratégia de inbound marketing para a captação e aumento da base de leads. Nos materiais gráficos foi aplicada tecnologia digital com uso de Realidade Aumentada, posicionando a DGT junto a compradores e potenciais clientes de modo inovador e diferenciado.
“Remodelamos a marca para os novos tempos, qualificamos todos os canais e criamos uma estratégia baseada em conteúdo de qualidade para a geração de novos leads e possíveis novos clientes. Para a DGT, transformar não é só uma palavra. É um dos pilares da sua existência. E a empresa se transformou com a ajuda da SPR para continuar crescendo ainda mais”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
O resultado de toda essa estratégia? Consistente e crescente, mês a mês. Desde que a agência iniciou os trabalhos com a DGT, ou seja, em pouco mais de seis meses, a empresa reportou um aumento no faturamento na ordem de 40%. Mais prospects chegaram pelo novo site, totalizando 19.438 visitas desde a reformulação e a estratégia de postagem de novos conteúdos autorais semanais. A marca, que antes não contava com uma base de leads para relacionamento, conquistou no período 496 novos contatos qualificados, na sua grande maioria tomadores de decisão.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Institucional
Cliente: DGT
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Planejamento: Guilherme Bueno
Atendimento: Mariane Fernandes
Assistente de Atendimento: Gabriela Lampert
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Douglas Kalsing Schneiders
Redação: Isadora Salines
Produção Eletrônica: Luana Bier Hans e Matheus Sesterhenn
Aprovação do Cliente: Lucas Arruda e Maurício Loeser