Propondo uma releitura de campanha bem-sucedida, o filme “Sim! Todos podem ser SESC” é assinado pela SPR

 Ação busca aproximar a instituição ainda mais dos gaúchos através da sua rede de serviços e benefícios que estão disponíveis para todos os públicos

Uma comunicação leve, alegre, descontraída e contagiante. Esse é o tom da nova campanha institucional que a SPR assina para o Serviço Nacional do Comércio (SESC/RS). A agência recebeu a missão de reformular a comunicação institucional já bem-sucedida do SESC/RS com o objetivo de aproximar a instituição ainda mais dos gaúchos e mostrar que os seus serviços e benefícios podem ser acessados por qualquer pessoa e estão abertos a todos os públicos. A mensagem ganhou reforço no conceito “Sim! Todos podem ser SESC”.

A campanha é protagonizada por uma agente de atendimento ao cliente alegre e contagiante, afinal, no seu trabalho quando alguém pergunta se “O SESC é pra mim?”, a resposta é sempre “SIM!”. A protagonista ilustra as diversas peças, incluindo filme, material gráfico e digital. Estratégias digitais garantem o reforço da ação nas mídias sociais. O principal desafio da SPR ao conceber a nova campanha institucional foi abordar os principais serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio-RS/SESC nas áreas de Cultura, Turismo, Esporte, Lazer, Assistência, Saúde e Educação, mostrando que qualquer um pode fazer a sua credencial e aproveitar os inúmeros benefícios da entidade. Algumas atividades são gratuitas e outras possuem valores acessíveis e facilidades de pagamento para possibilitar o acesso a todos.

Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, ressalta que essa campanha finaliza um ciclo muito bonito na comunicação do SESC/RS. “Nos últimos anos nos dedicamos a ampliar o reconhecimento dessa marca para o bem-estar da população gaúcha. O trabalho vem de longe. Iniciamos nos propondo a comunicar as diversas áreas e serviços oferecidos pela instituição para, em seguida, lançar a primeira versão do comercial ‘Sim, o SESC também é para você’. A abordagem procurava evidenciar o caráter inclusivo da instituição, que, de algum modo, pode ajudar qualquer um a ter uma vida mais ativa, cultural e feliz. Neste ano, nos alegra muito o fato de fazer uma releitura desse bem-sucedido approach e, outra vez, repetimos em alto e bom tom, independente de quem você é, ‘Sim! Todos podem ser SESC’”, destaca Henckel.

Confira o filme da campanha no link.

 

FICHA TÉCNICA

Campanha: Sim – Institucional

Cliente: SESC/RS

Agência: SPR

Peças: Busdoor, Outdoor, Spot, VT, Post, Carrossel, Cartaz, Flyer, Banca de Revista, entre outras

Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz

Diretor de Criação: Fábio Henckel

Atendimento: Natália Paszinski

Assistente de Atendimento: Laura Justo

Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider

Redação: Luciano Sobrosa

Arte-Finalização: Joel Nunes

Revisão: Bruna Martins

Mídia: Eduardo Silva

Social Media: Patricia Rhoden

Head de Performance Digital: Fabio Schünke

Head de Estratégia Digital: Christian Schünke

RTVC

Produção Gráfica: Guilherme Loureiro

Produtora: Estúdio Aluisio

Direção: Mateus Philippi

Direção de Produção: Laura Moglia

Direção de Fotografia: Otavio Castedo

Direção de Arte: Fernanda Medeiros

Produção de Elenco: Fabianne Freitas

Figurino: Samy Sil

Make: Flor

Assistência de Direção: Carlota

Equipe de Câmera: Camera Care

Equipamentos de Câmera: RCamera

Equipamentos de Luz: Tesch Lighting

Catering: Alimenset

Áudio: Batuque Música

Direção Musical: Henrique Kunz

Produção Musical:  Henrique Kunz e Ramiro Casa Nova

Coordenação de Produção e Atendimento: Daniela Camaratta

Aprovação no Cliente: Sabrina Noronha

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