Profissionais da indústria da criatividade criam para o projeto de voluntariado Saúde Mental Solidária que tem a SPR como hub

Com o conceito “O equilíbrio está no apoio”, iniciativa busca levar apoio psicológico para os profissionais da linha de frente na área da saúde para enfrentar os tempos difíceis de pandemia

Os tempos de pandemia fizeram a SPR agir com ousadia, criatividade e inovação não apenas para as marcas que atende, mas também na criação de um hub colaborativo de talentos de profissionais da indústria da criatividade. A proposta do hub é colocar toda a infraestrutura da agência à disposição e atuar como ponte conectora entre profissionais voluntários e fornecedores para o desenvolvimento de projetos e ações solidárias. O primeiro resultado dessa iniciativa é o projeto Saúde Mental Solidária, voltado ao apoio psicológico dos profissionais que estão na linha de frente da área da saúde para que possam encontrar mais equilíbrio para enfrentar os desafios da pandemia.

O projeto ganhou o conceito “O equilíbrio está no apoio” e peças informativas para que as pessoas possam entender claramente do que se trata a iniciativa, além de um vídeo que traduz o que há por trás de tanta força, amor e coragem dos profissionais da saúde. O filme explora a questão da dualidade de sentimentos, mostrando que por trás da força há fraqueza, do amor há medo, da tranquilidade há preocupação, e assim por diante, evidenciando que estar entre um sentimento e outro é a maneira de encontrar o equilíbrio. A identidade visual do projeto tem no símbolo o intuito de mostrar que o melhor caminho para se chegar ao equilíbrio é quando abrimos mão de resolver nossos problemas sozinhos e nos conectamos com pessoas dispostas a ouvir e a conversar. Só assim alcançamos a saúde mental: quando estabelecemos uma conexão com o próximo.

“O projeto sensibilizou toda a equipe. E o jeito que encontramos para ajudar foi, através da comunicação, reforçar a esperança e a admiração que temos por esses profissionais. O esforço oferecido pelo grupo Saúde Mental Solidária é digno de apoio e visibilidade. E, através das mídias digitais, procuramos não só dar publicidade à iniciativa, mas dizer a quem está na linha frente o quanto nós acreditamos e contamos com eles”, destaca Fábio Henckel, diretor de criação.

Henckel e outros cinco profissionais da SPR – Cléber dos Anjos, Isadora Salines, Jéssica Moraes, Juliano Brenner Hennemann e Rafael Ternes – se engajaram 100% voluntariamente para a criação, finalização e supervisão do projeto. A Ecoa Filmes é responsável pela produção do vídeo, também de forma voluntária.

“O novo momento que vivemos acabou trazendo alternativas absolutamente inovadoras. Uma delas é o hub colaborativo conector de talento voluntário coordenado pela SPR e que colocamos à disposição da Saúde Mental Solidária. É um modelo de certa forma disruptivo de colaboração, no qual a agência entra com a infraestrutura e faz a ponte entre os talentos, que atuam como voluntários”, explica o diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann.

Confira o vídeo do projeto Saúde Mental Solidária: