Com o conceito “Um reconhecimento para os inovadores que fazem a nossa cidade evoluir”, ação de comunicação traz estratégias de divulgação on e off
“Um reconhecimento para os inovadores que fazem a nossa cidade evoluir.” Esse é o mote da campanha criada pela SPR para divulgar o Prêmio Inovação Porto Alegre 2022, premiação instituída pelo Gabinete de Inovação da Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA) para reconhecer pessoas e instituições, públicas e privadas, que estão colaborando com a geração de conhecimento, processos, produtos e serviços de relevância pública para o desenvolvimento da cidade, em comemoração aos 250 anos da capital gaúcha. A ação de comunicação divulga essa importante premiação que valoriza e coloca no pódio os agentes do ecossistema de inovação local, convidando a comunidade para prestigiar o evento de entrega do prêmio, agendado para o dia 27 de março (segunda-feira), às 17h, no Espaço Multiverso do Cais Embarcadero, em Porto Alegre.
A campanha do prêmio traz o cartão postal de Porto Alegre em um skyline, destacando como a inovação está fazendo parte de todo esse desenvolvimento urbano. O conceito escolhido busca evidenciar o objetivo da premiação e, ao mesmo tempo, valorizar os inovadores da cidade. Ao conceber a estratégia criativa da campanha, a agência SPR se deparou com o desafio de mostrar a Porto Alegre do presente, com toda a sua história, riqueza e diversidade de 250 anos, para promover uma cidade que está caminhando para o futuro pelas mãos dos inovadores.
“Esse projeto é um elemento importante para o presente e futuro da cidade de Porto Alegre. As cidades que valorizam e premiam a inovação são aquelas que terão maior crescimento econômico e gerarão novas oportunidades de negócios a todos. Fazer parte desse projeto nos enche de orgulho”, afirma Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.
O Secretário Municipal do Gabinete de Comunicação Social, Luiz Otávio Prates, destaca que Porto Alegre respira inovação e que, por isso, o prêmio será um importante reconhecimento a esse pujante ecossistema da cidade.
“Pela sua relevância, precisávamos criar uma identidade à altura do evento. O resultado foi a belíssima campanha desenvolvida pela SPR, que traduz, em seu conceito e concepção gráfica, a importância desse segmento”, complementa.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Prêmio Inovação Porto Alegre
Cliente: Prefeitura Municipal de Porto Alegre – PMPA
Agência: SPR
Peças: Anúncios, cartazes, convite, mídia OOH e redes sociais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Bárbara Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Natália Paszinski de Almeida
Assistente de Atendimento: Lara Machado
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Luciano Sobrosa
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Mídia: Mariana Espindola
Head de Performance Digital: Fabio Schünke
Head de Estratégia Digital: Christian Schünke
Produção Gráfica: Luana Ramos
Aprovação do Cliente: Luiz Carlos Pinto da Silva Filho