Marca especialista em finanças corporativas e negociação, referência no Sul do Brasil em fusões e aquisições, mantém a solidez e a tradição ao mesmo tempo em que ganha ar contemporâneo
Uma marca com 10 anos de estrada, mas atualizada ao tempo em que vive e que preserva a tradição e a solidez. Esse é o resultado da nova marca e identidade visual da Stonecapital, empresa que se tornou referência no Sul do Brasil em fusões e aquisições por sua trajetória em finanças corporativas e negociação e reconhecido know-how na condução de projetos complexos, aliando estratégia e conhecimento na maximização de valor para seus clientes. Quem assina o trabalho é a SPR, que recebeu da Stonecapital a missão de atualizar a marca mantendo suas características, tal qual a solidez do símbolo.
Ao observar que um terço de todas as operações do segmento no país são de empresas de tecnologia, a SPR propôs um caminho intermediário para a Stonecapital, que mantém a robustez e a confiabilidade da marca associadas a um olhar moderno e contemporâneo, alinhado com os dias atuais.
“De acordo com Aristóteles, a alma não pensa sem uma imagem mental. O mesmo aconteceu com a Stonecapital. Uma empresa com tanta tradição e elementos de diferenciação precisava de uma identidade mais alinhada a seus princípios e ao seu tempo, e foi isso que conseguimos fazer neste projeto”.
Pontua Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.
Na nova marca, a forma do símbolo remete a uma pedra e mantém o conceito de solidez da empresa. Dentro dele, direcionais opostos – uma analogia ao processo de fusão e aquisição, que é o core business da Stonecapital – encontram-se para formar, no espaço negativo, a letra S, inicial do nome da marca. Da mesma maneira, o senso de agilidade presente no processo de compra e venda de empresas se faz presente no lettering personalizado, através do movimento das suas letras serifadas.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Institucional
Peças: Identidade visual
Cliente: Stonecapital
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes
Assistente de Atendimento: Daniela Macedo
Designer: Rafael Ternes
Assistente de Design: Gabriel Rosa
Aprovação do Cliente: Ricardo Albert Schmitt, Elisandro Vargas e Fernando Magalhães