Ação alusiva ao Outubro Rosa criada pela agência para a maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul explora o conceito “Amizade & Esperança. Um laço associado à vida”
Já é senso comum que o laço representa a luta contra o câncer de mama. Também são os laços que fortalecem as amizades. E amizade é a essência da Farmácias Associadas, maior rede de farmácias do Rio Grande do Sul com mais de 900 unidades. Mas como se destacar em meio a tantas ações de Outubro Rosa no mercado farmacêutico e outros? Foi com esse desafio e com essas conexões na estratégia criativa que nasceu o conceito “Amizade & Esperança. Um laço associado à vida” para a campanha que a SPR assina para a Farmácias Associadas marcar presença no Outubro Rosa.
A campanha associa o símbolo da luta contra o câncer de mama a laços de amizade, de esperança e de luta a favor da vida em peças que se desdobram em vídeos para internet, conteúdo para blog com o objetivo de reforçar o conceito, cartazes para coletas de doações, cards, carrosséis, stories e outras peças digitais. O conceito se transmuta e se transforma conforme os assuntos abordados em cada material da campanha, como “Cuidado & Prevenção. Um laço associado à vida” e “Força & Cura. Um laço associado à vida”.
“Pensamos em uma campanha que pudesse não apenas lembrar do Outubro Rosa, mas também informar as pessoas com dados relevantes de uma maneira próxima e amiga. No final, conseguimos criar uma mensagem que defende duas bandeiras muito importantes sobre o câncer de mama: a prevenção e a esperança”, destaca Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.
Ao todo são seis vídeos, produzidos pela Brasão Real Produções, a serem exibidos ao longo do mês de outubro, nas redes sociais da Farmácias Associadas.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Amizade & Esperança. Um laço associado à vida.
Peças: Conteúdo para blog, vídeos para internet, cartazes para coletas de doações, cards, carrosséis, stories e peças digitais
Cliente: Farmácias Associadas
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Aroldo Thaddeu Anderson
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Social Media: Cleiton Pires e Tamires Pereira
Produção Gráfica: Luana Hans
Fornecedor: Brasão Real
Aprovação do Cliente: Tatiana Schena e Susy Nogueira