Ação utiliza a popularidade do jogo para uma abordagem criativa e interativa na apresentação do portfólio da linha Hot Melt Afix para clientes e prospects da marca
O famoso jogo Super Trunfo é a estrela principal da campanha que a SPR idealizou para a linha Hot Melt Afix da Artecola, indústria química brasileira especializada em adesivos e laminados especiais para diversos setores, com mais de sete décadas de atuação no mercado. No briefing repassado para a agência, o cliente apontava a necessidade de se apresentar como uma alternativa de excelência em adesivo hot melt na América Latina. Ao se debruçar sobre a estratégia criativa para a campanha, a SPR foi muito além de destacar informações do produto e os diferenciais da tecnologia Hot Melt da Artecola, como sustentabilidade, alta qualidade, aplicação em diferentes velocidades, versatilidade, segurança, produtos polivalentes e alta resistência térmica. A agência propôs a criação de um jogo para ser usado diretamente com clientes e prospects, baseado no famoso jogo de cartas Super Trunfo. Com ele, seria possível uma abordagem criativa e interativa na apresentação do portfólio Hot Melt.
A campanha ganhou o conceito “ARTEMELT e SUPERA. Um super trunfo para o seu projeto.” Giorgia Antunes Lorenz, diretora de Operações da SPR, conta que o principal desafio foi encontrar uma forma dinâmica e criativa de apresentar e vender o portfólio Hot Melt, tendo como objetivos aumentar a visibilidade da marca e da linha de produtos e fortalecer o relacionamento com o público. “Aproveitamos a popularidade do jogo para que clientes e prospects tenham mais facilidade em interagir durante a abordagem e conhecer o portfólio”, explica. Além do jogo de cartas, a campanha conta com um enxoval de peças, entre elas banner digital, card para WhatsApp, mídia Out of Home (OOH) e redes sociais.
De acordo com Jairo Korndoerfer, gerente de Marketing da Artecola, o impacto da campanha não poderia ser mais positivo. Ele reforça que, de forma geral, a empresa sempre busca apresentar aos clientes os diversos mercado em que atua, pois isso mostra robustez comercial e conhecimento técnico, e essa sinergia e troca de experiência entre os mercados de atuação oportuniza encontrar soluções interessantes. “Essa campanha, além de ‘simpática e diferenciada’, permite a apresentação das diversas tecnologias de nosso domínio, bem como os diversos mercados que atuamos, facilitando ao cliente nos perceber como excelente alternativa como parceiro de negócios. Tudo isso de forma lúdica, simples e muito visual”, afirma.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Super Trunfo
Cliente: Artecola
Agência: SPR
Peças: Banner digital, card para WhatsApp, jogo de cartas, mídia OOH e redes sociais
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Patricia Santejano
Assistente de Atendimento: Mariana Farias
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte:? Luciano Costa
Redação: Fabricio Pereira
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Aprovação do Cliente: Jairo Korndoerfer