Nova linha de produtos para tutores de pets criada pelo laboratório veterinário é inspirada em essências de clássicos da perfumaria humana
Uma viagem pelo mundo, por cidades ícones que são berços da moda, do glamour e do design. Essa é a proposta da campanha que a SPR assina para a nova linha de produtos do Laboratório IBASA. Já que a nova linha de shampoos e deocolônias pets da marca de produtos veterinários é inspirada em fragrâncias de clássicos da perfumaria humana conhecidos no mundo inteiro, nada melhor do que transportar essa inspiração também para os rótulos, embalagens e a campanha de lançamento do produto. Daí nasceu o conceito “IBASA pelo mundo”.
A SPR criou o nome dos produtos e toda a campanha, conceito, rótulos e peças digitais para apresentar a nova linha aos tutores de pets. As inspirações vêm de Roma, Paris e Nova York e seus principais pontos turísticos. A nova linha da IBASA traz uma série limitada de produtos.
“Como pessoas, existem cidades que são celebridades, seu nome e seus ícones são facilmente reconhecíveis e trazem consigo todo um universo imagético. Nosso trabalho foi evidenciar a força das cidades escolhidas para inspirar a nova linha da IBASA. A estratégia tem se mostrado vencedora e os resultados animadores. Agora, você leva uma deocolônia para o seu pet e mostra um pouquinho do mundo para ele”.
Explica o diretor de criação Fábio Henckel, ao detalhar um pouco a estratégia criativa.“O maior desafio foi criar uma identidade visual que, ao mesmo tempo, remetesse aos lugares reais e transmitisse a leveza da marca. Para isso, utilizamos ilustrações das cidades com traços leves e cores fortes, destacando o produto e deixando claro qual é a cidade que ele representa”.
Complementa Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: IBASA Pelo Mundo
Peças: Conceito da campanha, rótulos e peças digitais
Cliente: IBASA
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes
Assistente de Atendimento: Daniela Macedo
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Schneider
Redação: Giovani Picoli
Designer: Rafael Ternes
Assistente de Design: Gabriel Rosa
Arte-Finalização: Joel Nunes
Aprovação do Cliente: Dieter Krenzinger, Shana Krenzinger e Guilherme Albino