Diretor da SPR palestra sobre a descommoditização em evento da NDTV SC, em Florianópolis

Juliano Brenner Hennemann compartilhou conhecimento e experiências com gestores e profissionais da área comercial do Grupo ND em encontro no Costão do Santinho

O sócio-fundador e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, palestrou na manhã desta sexta-feira (20/10) para gestores e equipe comercial da NDTV SC, durante evento promovido pela emissora no Costão do Santinho, em Florianópolis. A NDTV é afiliada à TV Record e pertence ao Grupo ND. Hennemann foi convidado pela emissora para compartilhar seus conhecimentos e experiências de mais de 25 anos de trajetória profissional com a área comercial do grupo. Ele apresentou e trouxe para a mesa de debates o tema “Ou descommoditiza ou está F…”.

Bastante provocativo, o assunto coloca em pauta a importância crucial de descommoditizar produtos e serviços pelo poder das marcas. A ideia do estar F… é estar fora, pois não tem como lidar, hoje, com a gestão de qualquer produto ou serviço sem uma marca. “A marca é exatamente o que descommoditiza os produtos e serviços”, foi o que Hennemann defendeu em sua explanação, mostrando como fazer para que isso aconteça dentro de estratégias, investimentos de curto e longo prazo e do mundo atual cheio de tecnologias e inovações. Ele também destacou a importância de investir em Return on Investment (ROI) e em marca para ter resultado e sucesso nos negócios.

“Apresentamos conceitos, caminhos e estratégias, e defendemos a importância de descommoditizar produtos e serviços através do valor, do poder e do prestígio que a marca traz. Foi uma experiência muito enriquecedora refletir sobre esse tema com um público atento, qualificado e interessado em levar soluções e oportunidades para os seus clientes do mercado de Santa Catarina”, pontuou o palestrante.

JULIANO BRENNER HENNEMANN

 Publicitário (PUCRS) com pós-graduação em Marketing (Unisinos) e MBA em Gestão e Marketing (ESPM), fundou, em 1997, a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Ao longo desses mais de 26 anos de trajetória, conduz marcas a seguirem por caminhos permeados pela ousadia. Entre elas, estão Randon, Frasle Mobility, Farmácias Associadas, Atitus, Husqvarna, Senar-RS, Farsul, Helm do Brasil, Stara, Fenac, Tipler, Ibasa, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Artecola, entre outras. Acredita no poder que as marcas têm de tirar produtos e serviços da desconfortável posição de commodity, gerando valor, prestígio e diferenciação. É grande incentivador e entusiasta do Data Driven Business, da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade. Acredita que empoderar a inteligência comercial das empresas com o Big Data gera alta performance e resultados imediatos. Atua como diretor-executivo da SPR, sendo responsável pelos novos negócios e pela presença internacional e institucional da empresa. É presidente do Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS (Sinapro-RS) na Gestão 2022/2024, diretor da Associação Brasileira de Agências de Publicidade no Estado (ABAP-RS), cofundador do Nexo Governança Corporativa e professor de MBA e pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG