Diretor da SPR palestra para alunos da Famecos/PUC na segunda-feira

Juliano Brenner Hennemann irá palestrar no encontro que tem como objetivo discutir os desafios da profissão de publicitário

A Escola de Comunicação, Artes e Design (Famecos) da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS) reúne estudantes e público interessado na segunda-feira (02/10) para debater os desafios da profissão de Publicidade e Propaganda. A atividade faz parte da disciplina de Contexto Publicitário, mas é aberta ao público. O encontro está agendado para 9h45min, no Auditório do Prédio 15, Sala 225 (Av. Ipiranga, 6681, bairro Partenon), em Porto Alegre. E quem sobe ao palco para compartilhar seus conhecimentos e experiências será o sócio-fundador e diretor-executivo da agência SPR, Juliano Brenner Hennemann.

O profissional abordará o tema “Publicidade: Qual é o desafio da minha profissão?”, trazendo para o debate questões como encarar o mercado publicitário em constante mudança; posturas a serem adotadas; como entender qual é o principal desafio; como encorajar os clientes para investirem; como conectar as marcas aos atuais desafios; entre outros pontos importantes.

Márcia Christofoli, professora da disciplina, enfatiza que o curso de Publicidade e Propaganda da Famecos está sempre buscando uma conexão com o mercado. “Eventos como esse proporcionam aos nossos alunos uma formação para além da sala de aula, contribuindo para uma visão ampla do mercado. É uma alegria receber a SPR no curso e tornar a agência um ponto de contato com os estudantes.”

A palestra para alunos da Famecos/PUC faz parte do road show que a SPR está fazendo nas principais faculdades de comunicação, marketing e negócios do Rio Grande do Sul. No primeiro semestre deste ano, a agência já palestrou e compartilhou conhecimentos com acadêmicos da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

JULIANO BRENNER HENNEMANN

Publicitário, fundou, em 1997, a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Ao longo desses mais de 26 anos de trajetória, conduz marcas a seguirem por caminhos permeados pela ousadia. Entre elas, estão Randon, Frasle Mobility, Farmácias Associadas, Atitus, Husqvarna, Senar-RS, Farsul, Helm do Brasil, Stara, Fenac, Tipler, Ibasa, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, Artecola, entre outras. Acredita no poder que as marcas têm de tirar produtos e serviços da desconfortável posição de commodity, gerando valor, prestígio e diferenciação. É grande incentivador e entusiasta do Data Driven Business, da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade. Acredita que empoderar a inteligência comercial das empresas com o Big Data gera alta performance e resultados imediatos. Atua como diretor-executivo da SPR, sendo responsável pelos novos negócios e pela presença internacional e institucional da empresa. É cofundador do Nexo Governança Corporativa, presidente do Sistema Nacional das Agências de Propaganda no RS (Sinapro-RS) na Gestão 2022/2024 e professor de MBA e pós-graduação na Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG