Desconforto causado pelas máscaras tem solução criativa da SPR em parceria com o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac

Solução passou pela criação e distribuição gratuita de um extensor de máscara, beneficiando o comércio, entidades e profissionais da saúde em todo o Estado

Um dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) mais importantes no combate à pandemia do coronavírus, a máscara tem sido largamente utilizada, porém é motivo de reclamações dos usuários por conta do desconforto, em especial por machucar as orelhas. Foi a partir da observação deste problema que a SPR propôs uma solução para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, que se conecta com muitas pessoas: um extensor de máscara. A ideia surgiu a partir do momento em que a agência percebeu inúmeras pessoas com machucados atrás das orelhas devido ao uso prolongado das máscaras. Os extensores possibilitam que o elástico da máscara seja utilizado na parte de trás da cabeça, deixando as orelhas livres e evitando machucados. Dessa forma, o usuário pode permanecer por mais tempo com o EPI, sem manuseá-lo e com muito mais conforto.

“Esse é mais um projeto onde a SPR mostrou pertinência para trazer uma ideia simples, mas que pode fazer toda a diferença para profissionais de saúde e de outros setores. As boas ideias não precisam ser apenas relacionadas à propaganda. Esse é mais um exemplo de que a SPR é uma empresa para resolver problemas complexos com ideias inteligentes e que impactem o negócio de nossos clientes”, pontua Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.

Ao propor a ação para o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, a agência se deparou com o desafio de descobrir uma forma viável de produzir extensores de alta qualidade e em larga escala. Foram confeccionados aproximadamente 85 mil extensores de máscara e distribuídos em todo o Estado, beneficiando comerciantes, instituições sociais, profissionais de saúde, entre outros.

Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, lembra que observar as necessidades do público e traduzir em entregas criativas, para além dos formatos tradicionais de comunicação, são a grande orientação da agência no dia a dia.

“Esse case materializa essa visão. Dificilmente existe uma ‘mídia’ mais interessante do que um consumidor engajado, que usa a ‘mensagem’ para se sentir mais seguro. E esse envolvimento tem valor inestimável para a marca”, Fábio Henckel, complementa. 

A ação ganhou um vídeo case:

FICHA TÉCNICA
Campanha: Extensores para máscara / protetores de orelha

Peças: Vídeo case e protetores
Cliente: Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Mariane Fernandes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Giovani Picoli
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Social Media: Cleiton Pires e Tamires Pereira
Produção Gráfica: Luana Bier Hans e Matheus Sesterhenn
Fornecedor: Zanata Digital e Studio Aluísio
Aprovação do Cliente: Anna Quadros e Eric Alves

 

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG