Agência também assina a nova identidade visual da associação voltada ao atendimento de crianças e adolescentes com câncer e suas famílias. Objetivo é mostrar que cada vida importa
A Associação de Assistência em Oncopediatria – AMO Criança é uma entidade com sede em Novo Hamburgo que oferece suporte a crianças e adolescentes portadores de câncer e a suas famílias. A grande questão é que muita gente ainda não conhece a AMO e nem os projetos e o trabalho que a associação desenvolve. Foi com essa missão que a SPR entrou em cena: tornar a entidade conhecida da comunidade e sensibilizar as pessoas para fazerem doações para que ela continue fazendo o seu importante trabalho. Assim nasceu a nova identidade visual da AMO e uma campanha emocionante e sensível com o conceito “Amor é força”, que enaltece a maior de todas as forças: o amor.
Às vezes, quando pensamos que tudo está ruim, precisamos de uma forcinha para ver que há esperança. E quando temos outras pessoas ao nosso lado para nos dar apoio, cria-se uma corrente de suporte do bem que cresce e se espalha, contagiando a todos ao nosso redor. Essa é a mensagem transmitida nas peças da campanha. O conceito “Amor é força” demonstra que é por meio do cuidado com amor que a AMO dá força às crianças com câncer e às suas famílias.
“Uma bela campanha para ajudar uma causa que é belíssima: auxiliar famílias que se deparam com o câncer infantil. O desafio da SPR foi criar uma ação que emociona e, ao mesmo tempo, traz à tona a existência da AMO, mobilizando a comunidade para contribuir com doações para a associação”, destaca o diretor-executivo Juliano Brenner Hennemann.
O propósito da nova identidade visual da AMO é mostrar que cada vida importa. Por isso, a marca não possui uma única versão, e sim várias. O intuito é representar cada criança através de seus desenhos, possibilitando à marca assumir uma composição visual diferente a cada nova aplicação. É também uma forma de inclusão, de modo que a marca possa refletir não apenas o trabalho do designer, mas também a colaboração das crianças e de outros envolvidos no processo.
Confira o filme da campanha “Amor é força”:
FICHA TÉCNICA
Campanha: Amor é Força
Peças: Identidade visual, filme, conceito, anúncios, cartaz, banners, jingle, spot e desdobramentos
Cliente: Amo Criança
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Planejamento: Guilherme Bueno
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Assistente de Atendimento: Guilherme Schlindwein
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Giovani de Moura Picoli
Direção de Design: Rafael Ternes
Designer: Gabriel Rosa
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Mídia: Adriana Baron
Produção Gráfica: Luana Hans e Matheus Sesterhenn
Fornecedores: Polvo e Loop
Aprovação do Cliente: Carla Rosana da Silva e Márcia E. C. Hennemann