Com o conceito “Tipler. Eu curto, eu confio”, ação busca reafirmar o posicionamento da marca como rede altamente qualificada para recapagem de pneus
A Tipler, um dos principais players do Brasil e das Américas no mercado de recapagem de pneus, buscou a expertise e estratégia criativa da SPR para reafirmar o seu posicionamento como uma rede altamente qualificada para recapagem de pneus, o que resulta em elevado desempenho e confiança do produto e da marca. Ao se debruçar nessa missão, a SPR identificou que a Tipler conta com um símbolo característico atrelado à qualidade superior de suas bandas de rodagem e que foi consolidado nas mais de quatro décadas de existência da marca: as duas listras laranja impressas nas bandas. A partir desse norte, a equipe de criação da agência validou a intenção da empresa em demostrar a motivação dos consumidores ao escolherem a Tipler como sua marca preferida e de confiança. Assim nasceu a nova campanha da marca com o conceito “Tipler. Eu curto, eu confio“.
E para reafirmar esse conceito e reforçar a conexão entre a marca e o consumidor, foi convidado para protagonizar as peças da ação publicitária o caminhoneiro e influencer digital Bruno Garcia. Dono de um dos maiores canais do segmento no Youtube, com mais de 2,6 milhões de inscritos, Garcia tem uma grande proximidade com os caminhoneiros e é quem os profissionais da estrada também curtem e confiam.
“O desafio da SPR foi compor uma estratégia criativa de grande impacto e conexão com o público da Tipler. O influenciador Bruno Garcia amplificou a distribuição da campanha e, mais do que isso, está conectando os seus seguidores com a marca das duas listras laranjas através de uma comunicação próxima. Paralelo a isso, um plano de mídia estratégico garante que o público seja impactado por multiplataformas em momentos diferentes do dia a dia”, afirma Christian Schünke, head de estratégia digital da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Tipler. Eu curto, eu confio.
Cliente: Tipler
Agência: SPR
Peças: Mídia digital
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Atendimento: Bruna Rodrigues
Assistente de Atendimento: Bibiana Martins
Gerente de Planejamento: Guilherme Bueno
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Direção de Arte: Felipe Serafim
Redação: Jeverson Senger
Arte-Finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Direção de Design: Rafael Ternes
Design: Gabriel Rosa
Social Media: Patricia Rhoden
Head de Performance Digital: Fabio Schünke
Head de Estratégia Digital: Christian Schünke
RTVC e Produção Gráfica: Luana Ramos
Produtora: Conteúdo 55
Aprovação do Cliente: Jandrei Luis Goldschmidt