Acredito que todos concordamos que o melhor momento para impactar o público é quando ele está prestando atenção. A verdadeira complexidade dessa tarefa está em descobrir que exato momento é esse.

Eu, como fã de esporte, acho impossível não ficar vidrado na televisão numa partida decisiva ou final de campeonato (se estou em trânsito, escuto pelo rádio mesmo).

Torcedores estão sempre engajados nas jornadas dos seus times.

Jogos em geral sempre foram uma das atividades mais engajadoras, e as marcas já tiram proveito desse fato há anos. Isso pode ser provado pela quantidade de empresas que patrocinam nossos esportes favoritos.

Gostaria de convidar você para refletir um pouco mais a fundo sobre essa questão. Se nós, como meros telespectadores, ficamos perdidamente focados nas partidas, imagine o nível de atenção que os jogadores devem ter (essa afirmação não vale para o atacante “soneca” do time de futebol para o qual você torce)!

Partindo desse princípio de que o melhor momento para impactar o público é quando ele está prestando atenção, se eu tivesse um meio que permitisse enviar anúncios para jogadores em atividade, eles não poderiam me ignorar! Não haveria telas ou tarefas adjacentes para me atrapalhar.

Você sabe qual meio reúne milhões de jogadores focados todos os dias? Sim, os videogames. Os jogos virtuais são um formato de mídia que vem crescendo e podem sim fazer parte de sua estratégia.

Vamos ver alguns exemplos?

O Tênis Air Jordan fez uma ação dentro do game Fortnite, em que os jogadores podem competir pelo modelo virtual do Air Jordan XI Cool Grey. O vencedor tem acesso a um museu virtual, uma quadra de basquete para testar suas habilidades e um vídeo imersivo que divulga a marca Jordan. VEJA AQUI

Outro exemplo é a campanha do Burger King premiada em Cannes, #BugKing. Totalmente inspirada no universo dos jogos, a propaganda convida os fãs a procurar bugs dentro do app do BK em troca de descontos. VEJA AQUI

Ainda desconfia do poder dos jogos para sua publicidade? O presidente Barack Obama, na campanha eleitoral que o sagrou presidente dos EUA em 2008, já estava apostando nesse formato, lembrando os jogadores da importância do voto em jogos como Guitar Hero III, Madden NFL 09, NBA Live 08, Burnout Paradise, Nascar 09 e Need For Speed Carbon.

Pode parecer inusitado, mas aposte nos jogos. Eles são uma ótima forma de manter a sua marca em frente aos olhos do público. 

E se precisar de uma agência parceira para jogar junto, conte conosco.

Matheus Sesterhenn

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