A convite da SPR, nós, estudantes de Relações Públicas na Unisinos – Campus São Leopoldo, fomos conhecer a agência e recebemos o desafio de escrever sobre a nossa primeira impressão. Sendo assim, analisamos suas mídias de comunicação e conversamos com todos os núcleos para conhecer e entender a metodologia de cada um.

    Logo na chegada, fomos recepcionadas pela Giorgia Lorenz, Diretora de Atendimento, que nos disse a seguinte frase: “Sintam-se em casa”. Isso nos deixou com um sentimento de acolhimento que se expandiu durante a conversa com o time SPR. A equipe reservou um espaço só para nós, no qual ficamos ainda mais à vontade.

    Com todo o contato, podemos perceber que todos trabalham na agência com muito amor e dedicação e que gostam do que fazem. Nas conversas, estavam dispostos a nos explicar com clareza sobre sua rotina e etapas de trabalho, preocupados em fazer a gente entender cada detalhe. Além disso, eles se tratam como uma família, ajudando uns aos outros.

    A ambientação é bem “clean” e aconchegante, e um dos detalhes que percebemos foi que, em cada espaço, há quadrinhos do código de cultura da empresa, que é levado a sério. A frase que mais nos chamou atenção foi “Qualquer um pode e deve contribuir com o seu melhor no dia a dia”, porque em cada núcleo que conhecemos havia pessoas que levavam para o trabalho suas experiências próprias e profissionais. Um exemplo é a Bruna Vilagran, revisora, que traz seu conhecimento como tradutora. Percebemos também que a equipe se sente motivada a permanecer na agência, tendo em vista há quanto tempo a maioria dos funcionários está trabalhando na empresa.

    Analisando o site, podemos compreender que a empresa tem uma visão jovem e inovadora. Além disso, busca resolver os problemas dos clientes de forma criativa, o que se confirmou ao conversarmos com o Fábio Henckel, Diretor de Criação. Segundo ele, a SPR é uma plataforma de inovação que valoriza os jovens, estimulando-os a aprender. E o que nos chamou atenção foi a dinâmica do blog. Ele é uma plataforma à parte, na qual todos podem se sentir livres para escrever suas opiniões sobre assuntos diversos.

    Durante nossos dois dias de visita, tivemos a oportunidade de aprender sobre o processo de uma agência e suas rotinas, além de nos identificar com diversas áreas e com o time SPR, que nos deu todo o auxílio e atenção de que precisávamos. Assim como o Gustavo Ermel, Diretor de Estratégia e Inovação, nos disse: “A publicidade é algo que pode mudar uma empresa, uma vida. É algo mágico”. E esse foi o espírito que a gente sentiu na agência.

    Gabriele Ferrari e Sandrine Liége

    Estudantes de Relações Públicas na Unisinos

    Mais sobre a SPR

    TRABALHOS

    CLIENTES

    PALESTRAS

    BLOG