Rapper e compositor nascido em Louisville, EUA. Espontâneo, bem-humorado e com um perfil “engomadinho” para os padrões do hip hop. Aos 22 anos, Jack Harlow é a mais recente estrela em ascensão do hip hop mundial e um dos principais nomes da próxima geração de artistas pop.

Em alta, recentemente indicado ao Grammy 2021, o artista afirmou em entrevista sobre sua experiência com a fama: “todo o sucesso e a indicação ao Grammy fazem eu me sentir muito mais bonito”.

Foto de Jack Harlow

O músico começou a receber notoriedade em 2020, principalmente devido ao TikTok. O principal single do artista, “Whats Poppin”, se tornou viral ao ser usado constantemente como trilha em diversos vídeos de desafio na rede social, formato que é muito popular na plataforma.

Após a notoriedade e a evidência alcançadas pela música, Jack lançou seu primeiro álbum, “That’s What They All Say”. Até então em sua carreira, só havia lançamentos de singles.

A tendência por singles parece permear os principais artistas. Em vez de lançar sua obra inteira em um único álbum, a indústria da música opta por vários pequenos lançamentos de singles. Essa prática, que foi facilitada junto com a evolução da internet, permite fazer vários lançamentos menores possibilitando custos reduzidos e periodicidade, o que mantém o artista sempre em evidência.

Trabalhar a propaganda e a divulgação de cada música de forma separada e única é uma boa estratégia para se realizar testes, impulsionar resultados e monitorar a percepção do público, facilitando a aprovação do trabalho criativo do artista.

O single em destaque, que ocupou as primeiras posições de grandes charts de música, como da Rolling Stone e Billboard, garantiu a sua indicação de “melhor performance de rap” no Grammy. A música também já rendeu prêmios. O hit venceu como a melhor canção do streaming de 2021 pela premiação Billboard Awards.

Mas nem só de sucesso musical se faz a fama de Harlow, com uma imagem bastante associada a calçados e à moda. Jack tem sua personalidade fortemente vinculada à New Balance. Consumidor assíduo da marca, o rapper já admitiu que é dono de aproximadamente 50 pares do calçado.

Foto de Jack Harlow em fundo laranja

Em entrevista ao veículo especializado em calçados Footwear News, Jack se diz lisonjeado de ser considerado um dos principais rostos da cultura pop associados à marca. Fã declarado do tênis desde antes da fama, ele se diz muito feliz em poder ajudar a construir e renovar a imagem da New Balance.

Inclusive, podemos ver o artista na campanha comercial do lançamento do tênis FreshFoam. Também com a participação de corredores profissionais como Emma Coburn e Daichi Kamino, a propaganda nos mostra Jack calçando New Balance e treinando em uma esteira. Em uma declaração extremamente sincera, diz: “odeio correr, mas amo este tênis.”

Jack Harlow Esteira

Premiado musicalmente e garoto-propaganda, Jack Harlow continua aparecendo nas mídias, em um dos principais blockbusters lançados em 2021: uma das franquias mais rentáveis de Hollywood, Velozes e Furiosos 9, conta com o rapper em sua trilha sonora, com a música “I Won”.

O músico está em ascensão e provavelmente será uma das grandes estrelas da cultura pop nos próximos anos. Não conhecia o artista e ficou curioso? Você pode saber um pouco mais sobre o trabalho do cara em clicando aqui e vendo sua participação na NPR Music.

Jack se apresentando no NPR Music

Matheus Sesterhenn

Estratégia

Mais sobre a SPR

TRABALHOS

CLIENTES

PRODUTOS

PALESTRAS

BLOG