O videoclipe da música Laugh Now Cry Later do rapper Drake em parceria de Lil Durk já acumula mais de 200 milhões de visualizações e 2,5 milhões de curtidas no YouTube.

O single estreou dia 14 de agosto de 2020. A música, além do engajamento nas redes sociais, já acumula conquistas como nomeações ao Grammy e ótimas posições nos principais charts de música.

Mais do que o sucesso musical do hit, podemos analisar o sucesso publicitário do músico que, em conjunto com a Nike, nos dá uma aula sobre conteúdo patrocinado. A produção chama atenção principalmente por ser um híbrido de videoclipe com comercial.

A marca acerta em cheio em patrocinar a produção audiovisual do artista. Ambientado no QG da Nike em Oregon, o clipe nos apresenta diversos produtos de merchandising enquanto Drake pratica esportes com diversas estrelas patrocinadas pela marca como Kevin Durant, da NBA, e Odell Beckham Jr e Marshawn Lynch, da NFL, ou contracenando em lojas de departamento da Nike com a digital influencer Aggy Abby.

Drake não é um atleta da Nike, mas é um declarado fã de esportes. Além disso, é embaixador do Toronto Raptors e já é figura folclórica: sua presença é constante nas tribunas de honra dos jogos da franquia.

A autenticidade de Drake concatena com os atributos da marca. Desta forma, a Nike utiliza-se de um comercial disfarçado de videoclipe, dando visibilidade à marca em simbiose com a popularidade do rapper.

Desta forma, desenvolver conteúdo em conjunto com celebridades é uma ferramenta poderosa para criar posicionamento, atingir o seu público e gerar engajamento para sua marca. Assistir Laugh Now Cry Later é um grande exemplo de como parcerias com personalidades públicas podem impulsionar a influência de suas campanhas e colocar sua marca em evidência.

Matheus Sesterhenn

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