Eu juro que tentei ignorar a história de uma fábrica de remédios que se junta a uma empresa de doces – porém, eu tenho 3 filhas no início da idade escolar. Espero que você compreenda. 

 Parece uma combinação inusitada. Mas é assim mesmo; em marketing, as conexões inusitadas são criadoras prolíficas de produtos milionários e, claro, surpresas divertidas para o consumidor. 
 
Primeiro, deixa eu apresentar você a uma questão matemática: 3 filhas em casa, uma com 9 anos de idade, as outras, gêmeas, de 5 anos. Agora, adicione à equação as famosas balas Fini lançando um gloss labial. Resultado? Pedidos infinitos de visitas à farmácia. 

 O Grupo Cimed e a Fini Guloseimas se uniram para criar um hidratante labial com três sabores icônicos das balas de gelatina da Fini: Beijos, Bananas e Dentaduras. Uma jogada criativa para dar um toque de humor à categoria de hidratantes labiais. O resultado? Uma explosão de sabor e frescura que viralizou nas redes sociais! 

Esse produto, batizado de Carmed, conquistou o coração (e os lábios!) das jovens consumidoras de forma avassaladora. Em apenas um mês, o Carmed faturou a incrível quantia de R$ 23,5 milhões e sumiu das prateleiras, como se fosse um truque do próprio Willy Wonka (você tem a referência, eu sei).  

O sucesso foi tamanho que o Carmed, que antes possuía modestos 9% do mercado de hidratantes labiais, conseguiu abocanhar 42% desse mercado no tempo de um beijinho. Em apenas quatro meses, o faturamento acumulado atingiu a impressionante marca de R$ 90 milhões. 

Uma estratégia fundamental para o sucesso do Carmed foi o uso das redes sociais. A hashtag com o nome do produto foi mencionada incríveis 267 milhões de vezes em uma única rede social.  

Agora, após esse estouro nos números de vendas, o Grupo Cimed decidiu lançar duas novas versões do Carmed, sem a participação da Fini. Com os sabores tutti-frutti na cor rosa glitter e beijinho, com filtro de proteção solar 30, essas novas versões prometem conquistar ainda mais corações (e lábios) por aí. 

E, para tornar esse lançamento ainda mais especial, contaram com o apoio de duas grandes influenciadoras: Larissa Manoela e Maísa, verdadeiras “melhores amigas”, com um total de mais de 100 milhões de seguidores nas redes sociais. O resultado? Um sucesso tão grande que, durante uma live commerce B2B exclusiva para as redes de farmácias, foram vendidos R$ 40 milhões em apenas 20 minutos, forçando uma pausa na apresentação devido à demanda avassaladora. 

O Carmed já existia há 6 anos, mas foi essa parceria inusitada com a Fini que trouxe à tona todo seu potencial. A venda mensal do produto saltou de 100 mil unidades para impressionantes 3,2 milhões de unidades. A hashtag do produto conta com mais de meio bilhão de visualizações nas redes sociais, demonstrando o fenômeno que se tornou. 

Esse lançamento, mesmo sem a Fini, mostra que o Grupo Cimed aprendeu direitinho como andam as coisas aqui em 2023. O que antes era considerado inusitado, agora é um caminho seguro. O Carmed BFF é mais do que um hidratante labial, é a consequência de uma abertura ao irreverente, ao divertido, ao social listening e, principalmente, ao experimental.

PARA SABER MAIS: 
https://exame.com/negocios/com-larissa-manoela-e-maisa-cimed-vende-r-40-milhoes-em-20-minutos/ 

Fábio Henckel

Diretor de criação

O Fábio vai fazer você ter muitas dúvidas sobre o futuro da sua marca. E depois te ajudar a desenvolver muitas certezas sobre elas. Com 20 anos de experiência, ele já foi reconhecido com o Galo de Ouro, no Festival Internacional de Gramado, Redator do Ano no Salão Promocional da ARP e Bronze no Prêmio Latino Americano Wave

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