Agência foi premiada com três pratas na 21ª Mostra ABMRA, a mais tradicional premiação de marketing e comunicação do Agro no Brasil
Com forte atuação no mercado do agro, onde já atende importantes contas com atuação nacional e até internacional, como HELM do Brasil, Stara, FertiSystem, Senar-RS, IBASA, entre outras, a SPR comemora a conquista de três pratas na 21ª Mostra de Comunicação do Agro, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). Foi a agência mais premiada do Sul do Brasil. Criada há mais de 30 anos, a Mostra ABMRA é a mais tradicional premiação de marketing e comunicação do agro no país, sendo o único prêmio que reconhece o talento criativo de empresas e agências que atuam nesse importante setor da economia brasileira e, por esse motivo, é um reconhecimento bastante valorizado e respeitado por todos os profissionais do mercado.
A SPR inscreveu apenas sete cases e, na sua primeira participação no concurso, foi agraciada com três pratas: foram reconhecidas a campanha Geração após Geração criada para o Senar-RS, na categoria filme ou campanha para TV, cinema ou plataformas digitais; o projeto Redoma de Proteção (PROTEUS) para a HELM do Brasil, na categoria campanha promocional/varejo/material de PDV; e o projeto Metaverso para a FertiSystem, na categoria ativações e presença em eventos virtuais.
A cerimônia de divulgação e premiação dos vencedores aconteceu na noite de quarta-feira (29/11), com transmissão ao vivo pelo Youtube, proporcionando acesso global ao evento. A 21ª edição da mostra contou com mais de 200 cases inscritos em 15 categorias. A ABMRA reúne diversos segmentos do agro brasileiro, como indústrias fornecedoras de insumos, máquinas, equipamentos e medicamentos, veículos de comunicação, agências de propaganda, institutos de pesquisa e empresas de consultoria especializada. A entidade vem contribuindo efetivamente para a promoção e o desenvolvimento do marketing no agronegócio.
“É um orgulho e uma grande alegria receber esses reconhecimentos, que valorizam e destacam quem está fazendo a diferença no agronegócio brasileiro. E a SPR está fazendo a diferença com uma atuação cada vez mais expressiva neste segmento. Estamos colocando também o nosso know-how, estratégia, ousadia e criatividade para o crescimento de importantes marcas desse pujante mercado que é o Agro Brasileiro”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
OS CASES DA SPR PREMIADOS
Prata para campanha Geração após Geração | cliente Senar-RS
Criada para celebrar os 30 anos do Senar-RS, a campanha busca gerar reconhecimento do público com os valores da marca e o trabalho da instituição junto ao agronegócio e à sociedade. Com o conceito “Geração após geração, vamos juntos pelo seu crescimento”, a campanha exalta a epopeia do produtor que alimenta o país e o mundo, e vai além: mostra que esse é o legado que, geração após geração, alimenta muito mais que a família produtora, mas muitas famílias que sequer têm consciência da dedicação que faz do agronegócio a força propulsora do Brasil.
Prata para projeto Redoma de Proteção (PROTEUS) | cliente HELM do Brasil
O projeto foi idealizado para o lançamento do fungicida PROTEUS, um defensivo agrícola desenvolvido para o controle de doenças da cultura do soja, como a ferrugem asiática, tendo como principal desafio criar uma campanha inteligente e criativa, sem esquecer de comunicar todas as informações importantes do produto para o agricultor.?Para apresentar o novo produto com a responsabilidade que a HELM coloca em tudo que faz, ou seja, garantir a tranquilidade e a segurança do produtor no campo, a SPR apostou em uma representação visual que coloca a lavoura dentro de uma redoma, protegendo a cultura da soja da ferrugem asiática.
Prata para projeto Metaverso | cliente FertiSystem
Para marcar a participação da FertiSystem com destaque e de forma inovadora nas principais feiras do agronegócio, a SPR desenvolveu uma estratégia criativa que coloca o agricultor e os benefícios dos produtos FertiSystem no centro das atenções. Com o conceito “Plante inovação. Colha resultados“, a ação enfatiza a parceria da marca com o produtor rural em todas as etapas da lavoura. E para destacar a inovação da marca, a agência criou um metaverso exclusivo para a empresa. Por meio do uso de óculos de realidade virtual no estande, os clientes puderam explorar a marca, conhecer sua linha de produtos, experimentar na prática o funcionamento de alguns deles e ter uma experiência sensorial e imersiva no universo FertiSystem. A iniciativa impactou o público das feiras do agro, destacando a marca com inovação e gerando oportunidades de negócios.