Embalagens se diferenciam no mercado de frango pelo design e pela presença de janelas transparentes para o cliente visualizar o produto
A área de design da SPR tem sido cada vez mais atuante e vem se destacando em importantes projetos, seja na construção de arquitetura de marcas, produtos ou embalagens, que têm conquistado reconhecimento e premiações em concursos de design. O trabalho realizado para a Nutrifrango é um dos exemplos mais recentes. A SPR assina as embalagens premium da nova linha lançada pela marca gaúcha de frangos – a Linha Especial, que traz cinco produtos: Iscas de Filé de Frango Empanadas, Frango Desfiado, Filé de Frango à Milanesa, Linguiça de Frango e Linguiça Aperitivo.
Ao se debruçar na criação das embalagens, a agência teve o cuidado de buscar um distanciamento das demais embalagens de frango empanado/à milanesa existentes no mercado e que se assemelham muito aos produtos fast food. Em razão disso, evitou o uso excessivo de cores quentes (como o vermelho e o amarelo), dando prioridade para cores e tonalidades mais escuras. Além disso, utilizou imagens reais dos produtos servidos à mesa, ressaltando um ambiente mais familiar e acolhedor, ao invés de trabalhar com 3Ds artificias dos cortes de frango.
E para diferenciar ainda mais o produto da concorrência na categoria de empanados, a SPR introduziu nas embalagens uma janela. Essa área transparente permite a visibilidade do produto e, ao mesmo tempo, colabora estrategicamente com o design da embalagem. “A maior parte dos produtos empanados não possui essa área transparente no pacote. Essa é uma lógica de mercado associada ao fast food: sempre que evitamos mostrar algo, estamos induzindo o consumidor a pensar que aquele produto é industrializado demais. Por outro lado, se mostramos, estamos reforçando que ele é mais natural e saudável. Por isso, apostamos nesse recurso da janela para diferenciar a nova linha da Nutrifrango”, explica Rafael Ternes, Head de Design da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Embalagens Premium
Cliente: Nutrifrango
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Operações: Giorgia Antunes Lorenz
Diretor de Criação: Fábio Henckel
Gerente de Atendimento: Barbara Vellwock
Gerente de Criação: Cléber dos Anjos
Head de Design: Rafael Ternes
Design: Rafael Ternes e Gabriel Rosa
Atendimento: Ritiele Medeiros
Assistente de Atendimento: Isadora Vogel
Arte-Finalização e Modelagem 3D: Joel Nunes
Revisão: Bruna Vilagran
Fotografia: João Ricardo
Tratamento de Imagem: Gustavo Dias PhotoDesign
Aprovação do Cliente: Ana Utzig, Jardel Utzig e Paula Vargas