Estratégia criativa para o lançamento do laboratório veterinário explora a diversidade urbana com o conceito “Seu pet com todo estilo da cidade”
Um passeio pelo lifestyle urbano, pela diversidade e pela riqueza multicultural das cidades. Essa é a proposta da campanha e das embalagens que a SPR criou para o lançamento do Laboratório IBASA. A nova linha de shampoos e deocolônias pets da marca de produtos veterinários é inspirada na observação da nova realidade dos pets na vida das pessoas. É fato que eles estão cada vez mais presentes nas atividades e nas rotinas das cidades. E para se comunicar e conversar com os consumidores tutores de pets, a linha foi batizada de IBASA Urban e a campanha de lançamento ganhou o conceito “Seu pet com todo estilo da cidade“.
Com o propósito de valorizar a riqueza cultural que existe na complexidade de uma cidade, a SPR criou um guarda-chuva conceitual que fala com todos os estilos, agrupando todos sob a diversidade urbana. Ilustrando um grande cenário urbano, a campanha traz familiaridade às peças e individualidade aos produtos, que estão agrupados em três diferentes fragrâncias: Dia de Aventura, Diversão no Parque e Dia de Festa. O resultado são imagens interessantes e criativas, onde qualquer um pode navegar pelos desenhos e escolher com qual personagem mais se identifica.
“Nossa estratégia foi associar o produto ao charme da cidade. Para representar esse novo lifestyle, tão diverso e cheio de possibilidades, escolhemos contar toda essa história através da ilustração e selecionamos três microcenas que conversam com a nova linha do IBASA. Seja na prática de exercícios, nos encontros sociais (e caninos) ou ao andar de carro com o pet no banco ao lado, essas imagens viraram os rótulos de cada fragrância. Assim, trouxemos personalidade à linha e ainda valorizamos o fato de ser uma edição limitada”, destaca Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Linha Urban
Peças: Campanha e Embalagens
Cliente: IBASA
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Assistente de Atendimento: Mariana Farias
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Marina Kunts
Redação: Eduardo Coser
Designer: Rafael Ternes
Assistente de Design: Gabriel Rosa
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Produção Gráfica: Luana Ramos
Fornecedor: Lorena Giostri Cardoso
Aprovação do Cliente: Guilherme Silva