Redesul passa a se chamar Amigo com o propósito de promover conexões reais
“Viva conexões reais”. Com esse conceito e propósito nasce o nome, posicionamento, conceito, marca e identidade visual da empresa provedora de internet do grupo Gaúcha Tecnologia e Participações S/A – Gaúcha TecPar, holding de investimentos em tecnologia detentora das marcas Ávato, Amigo, Bereit, GPSNet, Guaiaca, Safety Cables e Via. A Redesul, com atuação nos municípios de Garibaldi, Carlos Barbosa, Venâncio Aires, Nova Petrópolis, São Francisco de Paula e Salvador do Sul, passa a se chamar Amigo e, com isso, ganhou nova marca, posicionamento e ID. Quem assina toda a estratégia criativa e o rebranding da marca é a SPR, responsável pela conta de Gaúcha TecPar desde 2019.
Com o rebranding, a Amigo quer se posicionar no mercado de internet como um provedor que vai muito além de ser rápido, mas que conecta as pessoas, o mundo e o que realmente importa por meio de conexões reais.
“Nosso desafio enquanto agência foi propor um nome, uma marca e uma estratégia criativa que desperta empatia, comunicação direta, modernidade e que conversa com públicos diversos”, afirma Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.
Para comunicar a mudança ao mercado, a agência também assina uma campanha que evidencia a nova marca, os novos planos de internet e a nova fase da empresa, por meio de peças que incluem filmes, jingle, anúncios, folder, flyer, mídia externa e mídia digital. Confira os vídeos:
FICHA TÉCNICA
Campanha: Viva Conexões Reais
Peças: Filmes, jingles, anúncios, folder, flyer, mídia externa e mídia digital
Cliente: Amigo Internet
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretor de Planejamento: Fábio Buss
Planejamento: Guilherme Bueno
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Atendimento: Mariane Fernandes
Assistente de Atendimento: Clarissa Mielke
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Marco Sesterhenn
Redação: Nikolas Pacheco
Produção Gráfica: Luana Bier Hans
Fornecedor: Pádua Filmes e Oroboro Estúdio
Aprovação do Cliente: Fabio Bonadiman e Marcelo Bonadiman