Campanha traz conceitos ligados ao posicionamento “Aqui você tem amigos”, reforçando a proximidade da rede de mais de 850 farmácias com os consumidores
A SPR assina a campanha anual 2019 da Farmácias Associadas, rede de farmácias que detém uma das marcas mais importantes do varejo farmacêutico no Brasil, com mais de 850 pontos de vendas espalhados pelos estados do Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A campanha demandou a montagem de um bairro cenográfico, no Tecnopuc de Viamão, e a participação de mais de 80 pessoas, entre personagem, figurantes e equipe de produção. O resultado são seis comerciais de TV e seis imagens para compor peças gráficas e digitais – tudo produzido num único dia.
A estratégia utilizada pela SPR foi criar uma grande campanha anual que reforça o conceito de farmácia local e aproxima o consumidor ainda mais da marca, através do personagem que demonstra o carinho e as relações de amizade e companheirismo que a rede tem com seu público. Nas peças, o farmacêutico da Associadas caminha pelo bairro, demonstrando amizade e apreço por todas as pessoas que ele encontra.
Foram criados seis vídeos com conceitos fortemente ligados ao posicionamento da marca “Aqui você tem amigos”. Cada um deles representa uma das datas consideradas de grande importância para a Farmácias Associadas, como Natal e Dia das Mães, além de institucionais de 30”, 60” e 90” e para a promoção Amigo da Sorte. Durante a produção foram captadas também imagens para ilustrar as campanhas digitais e gráficas de Natal, Dia das Mães, Verão, Amigo da Sorte, Cartão de Vantagens e institucional.
“A Farmácias Associadas é uma rede que busca estar cada vez mais próxima dos seus consumidores, criando relações de amizade e companheirismo em todos os locais onde atua. O maior desafio da agência foi criar uma conexão entre as ações promocionais e esse conceito de proximidade com os clientes. Para isso, utilizamos sempre o mesmo personagem do farmacêutico para todas as datas comemorativas do ano. Assim, estabelecemos uma relação entre o público e o personagem, que representa os muitos outros farmacêuticos da Farmácias Associadas”.
Explica Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.
FICHA TÉCNICA
Campanha: Campanha anual 2019
Peças: 6 vídeos (Natal, Mães, Amigo da Sorte, Institucional 30”, Institucional 60”, Institucional 90”) e 6 imagens (Institucional, Mães, Natal, Verão, Amigo da Sorte e Cartão de Vantagens)
Cliente: Farmácias Associadas
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Assistente de Atendimento: Guilherme Schlindwein
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Marco Sesterhennn
Redação: Nikolas Pacheco Muller
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins Vilagran
Produção Gráfica: Luana Bier Hans
Mídia: Amanda Becker Coutinho
Social Media: Cleiton Pires
Fornecedor: Fill e Batuque
Aprovação do Cliente: Tatiana Schena, Susy Sousa, Cristiane Kleinubing e Rafael Torres Barreiro