Imprensa

06 DEZ 2017

SPR cria campanha contra a pirataria para a Fecomércio-RS

Ação O Pirata Honesto ganhou as ruas no Dia Nacional de Combate à Pirataria para conscientizar sobre o contrabando e o comércio de produtos falsificados



Somente no ano de 2016, a pirataria movimentou mais de R$ 50 milhões no Rio Grande do Sul. Além de gerar um rombo para os cofres públicos, essa prática incentiva a corrupção, o tráfico de drogas, de armas e até de pessoas. Isso sem falar nos danos irreversíveis que pode causar à saúde. Esse foi o insight da SPR ao propor a campanha O Pirata Honesto para a Fecomércio-RS para marcar o Dia Nacional de Combate à Pirataria (3 de dezembro). O objetivo é conscientizar, de forma impactante e bem-humorada, sobre o contrabando e o comércio de produtos falsificados.

A iniciativa ganhou o hotsite opiratahonesto.com.br, que mostra os produtos mais comercializados nesse mercado informal. A ideia é chamar a atenção da população para os prejuízos e perigos de plataformas e produtos falsificados. Ao tentar finalizar a compra, o usuário recebe a informação que, tanto o site como os artigos expostos, são piratas. Eles pertencem a muitas categorias, que vão de celulares, DVDs, joias, óculos, peças automotivas, perfumes e relógios a tênis e vestuário.

Com o conceito “pirataria é sempre uma roubada”, a campanha foi lançada no último dia 3 e vai se estender pelos próximos dias em ações de panfletagem, nas redes sociais da entidade do comércio e rádios.

“O principal desafio dessa ação que propomos para a Fecomércio-RS foi relacionar um tema tão sério com humor e resultar em uma campanha com impacto de conscientização”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

FICHA TÉCNICA

Campanha: O Pirata Honesto

Peças: Anúncios, flyer, banners de Google display, cards para Facebook, MMKT, e-commerce, GIF para painel de led e spots de rádio

Cliente: Fecomércio-RS

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Sabrina Barros

Direção de Criação: Fabio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Anilton Vidal

Produção Gráfica: Jessica Fernandes e Matheus Sesterhenn

Aprovação do Cliente: Simone Barañano