Imprensa

13 JUN 2018

Diretores da SPR participam do 65º Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions

Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da agência, e Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação, acompanham o maior festival mundial de estratégia criativa, marketing, entretenimento, design e tecnologia


Conhecer em primeira mão tudo o que está acontecendo no mundo da criatividade, do marketing e da gestão de marcas, e compartilhar essas novidades e estratégias com clientes, profissionais e estudantes da área. Com esse propósito, o diretor executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, e o diretor de estratégia e inovação, Gustavo Ermel, embarcam para Cannes, na França, para participar do 65º Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions, que acontece de 18 a 22 de junho.

Hennemann e Ermel acompanharão de perto a intensa programação do evento, que está em sua 65ª edição e tem sido o berço de grandes ideias e o lar da criatividade mundial desde 1954, consolidando-se o maior festival e a maior premiação do mundo para os setores de comunicação, criatividade, marketing, entretenimento, design e tecnologia. Ambos fazem uma imersão no conteúdo e nas inovações apresentadas em Cannes, que passarão a pautar o dia a dia da equipe e as estratégias dos clientes da SPR.

“Cannes é onde as coisas acontecem, onde o mundo descobre quais são os melhores cases, as melhores estratégias criativas e quais as marcas que mais ousam. Por isso, vamos participar ativamente de mais esta edição do Festival”, destaca Hennemann. Além de Cannes Lions, a SPR tem participado do El Ojo, Festival Internacional da Iberoamérica, que acontece em Buenos Aires, na Argentina. Gustavo Ermel e o diretor de criação Fábio Henckel recentemente compartilharam, através de palestras, o que viram por lá.

O objetivo é também, após o Cannes Lions 2018, montar um circuito de palestras para o mercado do Rio Grande do Sul e para universitários, a exemplo do overview realizado em 2017, que impactou mais de 500 pessoas.

Sobre Cannes Lions

Nesses 65 anos, o Festival Internacional da Criatividade – Cannes Lions tornou-se fonte de inspiração, celebração, aprendizagem e networking, impulsionado pela crença de que a criatividade é uma força importante para o negócio, para a mudança e para o bem. Com a participação anual de mais de 15 mil delegados de quase 100 países, o Festival é ponto de encontro global para os profissionais de comunicação, marketing e branding. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são rigorosamente avaliados por um júri técnico e apresentados no Festival. Saiba mais em www.canneslions.com
06 JUN 2018

SPR cria campanha digital “Gestos de Amor” para Farmácias Associadas

Ação alusiva ao Dia dos Namorados é inspirada em situações cotidianas da vida dos casais


 


“Dia dos Namorados: mostre seu amor em cada gesto.” Essa é a inspiração e o conceito da campanha que a SPR criou para marcar a data dos apaixonados na rede de Farmácias Associadas, uma das marcas mais importantes do varejo farmacêutico no Brasil.

Ao invés de focar nas paixões arrebatadoras, linha que as campanhas para essa data costumam seguir, a SPR preferiu descommoditizar e criou representações do amor em pequenos gestos que pontuam a vida cotidiana dos casais. Na campanha da Farmácias Associadas, situações corriqueiras e prosaicas, como cozinhar e dormir juntos, podem ser mostras de amor, cuidado e carinho nos relacionamentos.

Toda a campanha é focada no meio digital. “O cliente queria uma ação nas plataformas digitais, com desdobramento em PDV, para reforçar a marca nesta importante data para o varejo. Nosso desafio, enquanto agência, foi criar uma campanha criativa e fora do comum abrangendo um público amplo e com verba reduzida”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.

Peças como GIFs para Facebook e Instagram, Stories para Instagram, cartão e cartaz ilustram a ação nas redes sociais e nos pontos de vendas da Farmácias Associadas.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Gestos de Amor

Peças: GIFs para Facebook e Instagram, Stories para Instagram, cartão e cartaz

Cliente: Farmácias Associadas

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Atendimento: Sabrina Barros

Direção de Criação: Fábio Henckel

Redação: Bruno Pommer

Direção de Arte: Marco Sesterhenn

Ilustração: Samanta Flôor

Produção Gráfica: Luana Hans

Social Media: Cleiton Pires

Aprovação do Cliente: Susy Nogueira e Tatiana Schena