Imprensa

23 NOV 2017

SPR assina campanha do concurso Tamo Junto com a CIPAVE, que alcançou mais de 1,2 milhão de votos

Escolas vencedoras da iniciativa do programa do Governo do RS para promover a paz na rede pública de ensino foram premiadas no dia 19 de novembro



Um total de 345 escolas participantes de 175 municípios gaúchos e 1.210.841 votos populares. Esse é o resultado do concurso Tamo Junto com a CIPAVE – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, cuja campanha leva assinatura da SPR. A votação expressiva e a intensa participação dos estudantes e das escolas surpreenderam os organizadores do concurso.

Com o objetivo de promover a cultura da paz e a valorização da escola pública, por meio da prevenção de conflitos e do combate ao bullying, o concurso desafiou os alunos das escolas da rede estadual e municipal a produzir um vídeo, no formato lip sync (com técnicas de dublagem). Para engajar a comunidade escolar, a ideia era que os estudantes produzissem um vídeo inspirado no comercial da campanha, utilizando o jingle “Chama, junta, debate e faz”, também de autoria da SPR e que enfatiza a união promovida pela CIPAVE entre as diferentes organizações e a comunidade escolar.

Os 10 primeiros colocados tiveram os seus vídeos exibidos no site www.cipave.rs.gov.br e na página do Governo do Estado. As três escolas vencedoras ganharam premiações especiais, troféus e tiveram ainda seus vídeos exibidos em veículos da grande mídia, sendo o vídeo da escola campe㠖 o Instituto Estadual de Educação Estrela da Manhã, de Estrela, com 267.580 votos – exibido no intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo. Confira o vídeo vencedor neste link: https://www.youtube.com/watch?v=mkiops0m6EQ. A premiação das vencedoras aconteceu no dia 19 de novembro.

“A campanha da CIPAVE poderia ser informativa, chata e entediante, mas fizemos o contrário. O filme é inspirado na estética de lip sync e embalado por um jingle contagiante, que funciona como hit e, ao mesmo tempo, explica o programa. Isso contagiou e mobilizou as escolas e os estudantes a produzirem as suas versões do vídeo tendo a campanha como fonte de inspiração”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

FICHA TÉCNICA

Campanha: CIPAVE – Concurso Tamo junto com a Cipave
Peças: Evento de lançamento, cartaz, troféus, MMKT, certificado, vídeo dos vencedores, vídeo de agradecimento
Cliente: Governo do Estado do RS
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Executiva de Contas: Barbara Vellwock
Atendimento: Guilherme Schlindwein
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Cléber dos Anjos e Marco Sesterhenn
Redação: Guilherme Achilles e Bruno Pommer
Produção Gráfica: Jéssica Fernandes e Matheus Sesterhenn
Aprovação do Cliente: Tiago Dimmer
06 NOV 2017

SPR palestra no 8º Fórum de Inovação da CIC

Diretor-executivo da agência, Juliano Brenner Hennemann, falará sobre criatividade e inovação para a sobrevivência dos negócios em Caxias do Sul


Qual é o contexto em que as marcas estão sendo construídas? Qual o verdadeiro papel da criatividade, originalidade e inovação na construção dessas marcas? Qual a relação da criatividade com a efetividade? Essas importantes reflexões para a sobrevivência dos negócios serão apresentadas pelo sócio e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, durante o 8º Fórum de Inovação, que acontece no dia 8 de novembro (quarta-feira), no auditório da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul – CIC.

Abordando o tema “Só a criatividade salva”, Hennemann fará a abertura do evento, palestrando das 8h30min às 9h10min. O Fórum se estende ao longo de todo o dia, das 7h30min às 17h30min. Nesta edição com a temática “Cruzando o abismo: a inovação como ponte”, o 8º Fórum de Inovação tem como objetivos oportunizar conhecimento e informação sobre inovação e empreendedorismo, aproximar os empresários das novas ferramentas de gestão, tecnologia, comunicação e produtividade, além de promover negócios e troca de experiências em busca do empreendedorismo saudável, incentivando a criação de uma cultura de inovação na cidade e na região.

O evento é aberto ao público. Inscrições no site www.ciccaxias.org.br.

JULIANO BRENNER HENNEMANN



Fundou em 1997 a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Nesses 20 anos conduz marcas a seguirem por caminhos nos quais a ousadia esteja presente. É grande incentivador e entusiasta da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade.

SERVIÇO

Evento: Palestra “Só a criatividade salva”, com Juliano Brenner Hennemann, sócio e diretor-executivo da SPR, no 8º Fórum de Inovação da CIC Caxias

Quando: 8/11, das 8h30min às 9h10min

Local: Auditório da CIC (Rua Ítalo Victor Bersani, 1134, bairro Jardim América, Caxias do Sul/RS)

Inscrições: www.ciccaxias.org.br