Imprensa

25 OUT 2017

SPR palestra no Festival da Transformação FT17 na ESPM-Sul

Diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, falará sobre criatividade e inovação no maior hub de conteúdo de Porto Alegre


Qual é o contexto em que as marcas estão sendo construídas? Qual o verdadeiro papel da criatividade, originalidade e inovação na construção dessas marcas? Qual a relação da criatividade com a efetividade? Essas serão as abordagens da palestra “Só a criatividade salva”, que será ministrada pelo sócio e diretor-executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, durante o Festival da Transformação – FT17, agendado para os dias 28 e 29 de outubro, na ESPM-Sul (Rua Guilherme Schell, 268, bairro Santo Antônio, em Porto Alegre). A palestra do diretor-executivo da SPR acontece no sábado, dia 28, das 17h às 17h50min, na Sala 35 do Prédio B.

O Festival da Transformação – FT17 é maior hub de conteúdo já realizado em Porto Alegre. Com mais de 450 atividades nas áreas de inovação, tecnologia, marketing e empreendedorismo, o festival terá palestras, workshops, meetings, pitches e shows, além de diversas ações simultâneas como feira gastronômica com food trucks, produtos orgânicos, exposição de artes, rodadas de negócios, startups, games, yoga, entre outras.

O evento deve reunir a comunidade acadêmica da ESPM-Sul e o público em geral. Inscrições no site http://ft.poa.br/

JULIANO BRENNER HENNEMANN

Fundou em 1997 a SPR, que desde seus primeiros dias teve uma postura inovadora, criativa e questionadora. Nesses 20 anos conduz marcas a seguirem por caminhos nos quais a ousadia esteja presente. É grande incentivador e entusiasta da coragem nos negócios e da criatividade geradora de efetividade.



 

SERVIÇO

Evento: Palestra “Só a criatividade salva”, com Juliano Brenner Hennemann, sócio e diretor-executivo da SPR, no Festival da Transformação – FT17

Quando: 28/10, das 17h às 17h50min

Local: ESPM-Sul (Sala 35 – Prédio B). Rua Guilherme Schell, 268, bairro Santo Antônio, Porto Alegre/RS

Inscrições: http://ft.poa.br/
18 OUT 2017

SPR cria desafio para alimentação saudável para a Substância

Ação proposta pela agência propõe cinco desafios para as mães incentivarem seus filhos a comerem melhor


Essa é para as mães no mês das crianças! Sabendo da dificuldade que as mães têm para incentivar seus filhos a comerem bem, a Substância Gastronomia Light resolveu criar uma ação para auxiliar as mães nessa difícil tarefa. Batizada de Subs Kids, a campanha é criação da SPR e propõe cinco desafios que valem prêmio. Cada desafio busca incentivar as mães a promover uma alimentação saudável para seus filhos. Tratam-se de iniciativas simples, como cozinhar com o filho e postar uma foto deste momento.

Os desafios alcançados valem descontos progressivos na landing page https://substancia.wishpond.com/subskids/. As mães só precisam cumprir os desafios pela ordem crescente, postando uma foto para cada um deles no Facebook ou no Instagram, com a hashtag #SubsKids.

Com essa inciativa lançada no mês das crianças, a Substância – marca brasileira especializada em desenvolver e produzir o melhor da gastronomia mundial em versão light, com mais de 30 franquias espalhadas pelo país – acredita estar contribuindo e incentivando uma alimentação mais saudável para o público infantil.

FICHA TÉCNICA

Campanha:  Subs Kids

Peças: Flyer, banner, totem, cards, banners para site, landing page

Cliente: Substância

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Mariane Fernandes

Assistente de Atendimento: Clarissa Mielke

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider

Redação: Anilton Vidal

Aprovação do Cliente: Helena Tonetto e Gabriel Tonetto



 
10 OUT 2017

Explore é o conceito da campanha criada pela SPR para a Feira da Loucura por Sapatos Primavera-Verão

Agência reforça o conceito da exploração e do garimpo na moda



A moda é como um garimpo. É preciso explorar as possibilidades. Buscar o que é mais valioso. Foi pensando nisso que a SPR criou o conceito Explore para a Feira da Loucura por Sapatos, consolidada o paraíso de compras das mulheres apaixonadas por calçados. A campanha está na rua com diversas peças – VT, anúncios, flyer, outdoor, cartaz, spot, busdoor e painel de plataforma – convidando o público feminino a explorar novos caminhos, para encontrar grandes preciosidades nos corredores da feira. E o melhor: sem gastar uma fortuna para isso.

A SPR mudou o conceito da comunicação da feira na edição passada, quando adotou a proposta de exploração e garimpo na moda. Para isso, a campanha utiliza uma mineradora como modelo. O conceito deu tão certo que foi reforçado nesta edição Primavera-Verão.

“Para esta edição mantivemos o mesmo conceito, para que seja preservada a ideia de exploração, já que tem grande coerência com a essência do evento. É uma campanha que tem ousadia e refinamento estético, dessa forma seduz dezenas de milhares de mulheres a visitarem o evento”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

A Feira da Loucura por Sapatos acontece de 5 a 15 de outubro, das 10h às 21h, nos Pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Feira da Loucura por Sapatos

Peças: VT, anúncios, flyer, outdoor, cartaz, spot, busdoor e painel de plataforma

Cliente: Fenac

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Jéssica Moraes

Assistente de Atendimento: Júlia Caroline Dal Bem

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Antônio Sesterhenn

Redação: Anilton Vidal

Produção Gráfica: Luana Bier Hans

Aprovação do Cliente: Marcio Jung e Kitty Schmitt

05 OUT 2017

SPR assina campanha para lançamento da Romanzza

Linha Romanzza Med ganha comunicação com conceito diferenciado focado nos profissionais da saúde


A linha Romanzza Med, lançamento da Romanzza, fabricante de móveis planejados para ambientes residenciais com sede no Rio Grande do Sul e atuação em todo o Brasil, tem sua campanha de lançamento assinada pela SPR. A nova linha de mobiliário foi projetada em todos os seus detalhes e diferenciais para atender às demandas e necessidades dos profissionais da saúde. Pensando nesse público, a agência idealizou o conceito ”O que o mundo vê e o que só os profissionais da área da saúde podem ver” para a campanha de lançamento, tendo como principal destaque o catálogo de produto.

Voltado exclusivamente para a área da saúde, o catálogo surpreende ao mostrar ilustrações de bactérias que podem ser sentidas ao tocar no material ou até mesmo na luz. A ideia é evidenciar detalhes que somente os profissionais da saúde e profissionais da saúde não deixariam passar despercebidos, estabelecendo uma conexão direta com esse público.

“A campanha e em especial o catálogo da linha Romanzza Med trazem um impacto criativo que chama a atenção do público-alvo, evidenciando o diferencial de produto”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da agência.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Romanzza Med

Peças: Catálogo, comunicação visual para ambientação do evento de lançamento, landing page, impressos

Cliente: Romanzza

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Mariane Fernandes

Assistente de atendimento: Clarissa Mielke

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Sesterhenn e Bruno Schneider

Redação: Anilton Vidal

Produção Gráfica: Matheus Sesterhenn e Luana Bier Hans

Aprovação do Cliente: Valmir Argenta, Clademir Argenta e Felipe Argenta