Imprensa

27 JUN 2017

SPR palestra no Café com Informação da CIC Caxias e no AsBEA Gestão

O diretor da SPR Brand, Felipe Schmitt-Fleischer, falará sobre branding e gestão de marcas em Caxias do Sul e Porto Alegre 


Nesta quinta-feira, 29 de junho, o diretor da SPR Brand, Felipe Schmitt-Fleischer, palestrará em dois eventos, um em Caxias do Sul e outro em Porto Alegre. Pela manhã, das 7h45min às 9h15min, o especialista em branding estará no Café com Informação da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC), dentro das atividades do Conselho da Mulher Empresária da CIC.

À noite, das 19h às 20h30min, o palestrará participa do AsBEA Gestão, promovido pela Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura – regional do Rio Grande do Sul (AsBEA-RS). O encontro acontece no escritório SMART (Rua Germano Petersen Júnior, 508/203), em Porto Alegre.

Nos dois eventos, Schmitt-Fleischer abordará o tema “Os Diferentes Herdarão a Terra – e como sua marca pode ajudá-lo”, mostrando que empresas fortes superam crises com muito mais segurança saindo delas com muito mais vigor, e empresas fortes são as que têm marcas fortes. O tema busca provocar uma reavaliação das atitudes usuais em momentos de crise, situações em que as empresas se retraem e cortam investimentos em marca. “Na dificuldade do presente, acaba sendo sacrificado o futuro. Na crise, as oportunidades de saltar à frente são abertas e isso pode fazer toda diferença no final”, pontua o palestrante.

Felipe Schmitt-Fleischer

Administrador formado pela UFRGS com ênfase em Marketing, pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Branding pela ESPM. Possui mais de 15 anos de experiência em planejamento e implementação estratégica, estudos estratégicos de marcas, avaliação de concorrência em nível nacional e internacional e posicionamento de marcas e negócios. Entre os clientes já atendidos estão Marelli, Meber Metais, Palterm, Keko Acessórios, Fisa Incorporadora, Ideia1 Arquitetura, Laboratório Ibasa, Piccadilly, Converse All Star, Paquetá, Ortopé, Grupo Minuano, Taura Brasil, Frontec, Salvatore, FCC e Grupo RPH.

22 JUN 2017

SPR participa do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, na França

O diretor executivo da agência, Juliano Brenner Hennemann, acompanha a programação do evento, em Cannes, e prepara material a ser multiplicado no RS


A SPR marca presença no Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que está acontecendo em Cannes, na França, ao longo de toda a semana, de 17 a 23 de junho. O diretor executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann, acompanha de perto a intensa programação do evento, que está em sua 64ª edição e tem sido o berço de grandes ideias e o lar da criatividade mundial desde 1954.

Hennemann faz uma imersão no conteúdo apresentado em Cannes. O objetivo é aproveitar o material para desenvolver um trabalho no Rio Grande do Sul no segundo semestre, envolvendo visitas e palestras nas universidades e um tour pelo interior do Estado com a realização de palestras em parceria com o Sinapro-RS – Sindicato das Agências de Propaganda no Estado do Rio Grande do Sul e com o GARS – Grupo de Atendimento do Rio Grande do Sul, onde atua como diretor.

Nesses 64 anos, o Cannes Lions cresceu para um programa de inspiração, celebração, aprendizagem e networking, impulsionado pela crença de que a criatividade é uma força para o negócio, para a mudança e para o bem. Com mais de 15 mil delegados de quase 100 países que participam do Festival a cada ano, é um ponto de encontro global onde os profissionais de comunicação de marca podem se conectar, compartilhar e descobrir. Os Lions são os prêmios mais cobiçados do mundo da criação e os trabalhos inscritos são julgados e apresentados no Festival. Mais de 43 mil trabalhos inscritos nas 24 categorias são rigorosamente avaliados por representantes respeitados da indústria, exibidos no local e, em seguida, os melhores são premiados durante uma série de cerimônias. Durante o Festival, o seleto conteúdo do programa e prêmios também são canalizados para três eventos especializados – Lions Health, Lions Innovation e Lions Entertainment – atendendo todos os setores da indústria. Saiba mais em www.canneslions.com



Legenda: Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR (à direita na foto), com José Papa, CEO do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, em Cannes

Crédito: Stewart Donson Jr.
14 JUN 2017

SPR cria campanha com enfoque na união para a CIPAVE

Programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, que promove iniciativas dentro das escolas públicas para mudar o dia a dia dos estudantes, ganha ação publicitária


 


A SPR assina a campanha publicitária “Chama, junta, debate e faz” para a CIPAVE – Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar, programa do Governo do Estado do Rio Grande do Sul que cria iniciativas dentro das escolas públicas com o propósito de mudar o dia a dia dos estudantes. O objetivo é aproximar alunos, professores, pais e comunidade para combater problemas como a criminalidade, o tráfico de drogas e o preconceito, auxiliando nas questões de estrutura e na transformação do ambiente escolar, visando um ensino melhor.

A campanha idealizada pela SPR enfatiza a união que a CIPAVE promove entre as diferentes organizações e a comunidade. O refrão do jingle “Chama, junta, debate, faz. Nossa escola quer cultura de paz” reforça essa intenção, de forma simples e criativa. O objetivo é fazer com que as pessoas se engajem na campanha, cantem o refrão e entendam a abordagem descrita na música.

“O desafio foi traduzir o conceito de união em peças de TV e rádio. Na TV, a narrativa mostra alunos de diversas idades, passeando pela escola enquanto mostram ações e benfeitorias oferecidas pela CIPAVE. Inspirado na estética de ‘lip dub’, o filme é embalado por um jingle contagiante, que funciona como hit e, ao mesmo tempo, explica o programa. O spot de rádio também traz a música em versão completa e reduzida”, explica Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.

A campanha conta com a participação de 70 figurantes, entre eles Luis Arthur Seidel, participante do The Voice, e Getúlio Felipe Fernandes da Silva, o menino cadeirante que ficou conhecido pela superação após participar em diversos eventos, programas de TV e rádio. Foram três dias de ensaio com a equipe principal e um dia de produção, sendo que a gravação foi realizada no Colégio Estadual Piratini, em Porto Alegre, tendo todo o figurino nas cores da CIPAVE. Confira o resultado do vídeo neste link.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Chama, junta, debate e faz

Peças: VT 60” TV e na internet (Spotify e Vevo), jingle 30” e 60” para rádio

Cliente: SECOM – Governo do Estado do Rio Grande do Sul

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Atendimento: Sabrina Barros

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achiles

Produção Gráfica: Luana Hans

Aprovação do Cliente: Tatiana Saute e Tiago Dimer
09 JUN 2017

SPR cria campanha de reposicionamento da marca Meber

Com o conceito “Crie o lugar onde você quer estar”, campanha institucional da grife de metais utilitários foi lançada no intervalo do programa Fantástico



 

A SPR assina a campanha de reposicionamento de marca da Meber, fabricante de metais utilitários posicionada entre os principais players nacionais no mercado em que atua. Com o conceito “Crie o lugar onde você quer estar”, a campanha faz link com a manchete criada para a marca a partir do novo posicionamento da Meber, desenvolvido pela SPR Brand.

A estratégia de comunicação busca traduzir esse novo posicionamento para o público do Rio Grande do Sul, neste primeiro momento. A Meber acredita que os sonhos acontecem quando você se permite criar. Se você consegue imaginar, juntos, podemos realizar. Essa ideia foi traduzida nas peças de comunicação, compostas por VT 60”, VT 30”, redes sociais, Youtube, spot e mídia externa.

“Nosso desafio enquanto agência foi traduzir o reposicionamento da Meber em uma campanha de massa, com o objetivo de aumentar o conhecimento de marca, assim como as vendas dos produtos”, pondera Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR.

O lançamento da campanha aconteceu durante o intervalo do programa Fantástico, da Rede Globo, no domingo do último dia 4. Assista o vídeo neste link.

Com sede em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, e mais de 50 anos de tradição, a Meber inaugurou recentemente um moderno parque fabril e desde 2016 conta com a expertise da SPR nos trabalhos de agência, branding, digital e design.

FICHA TÉCNICA

Campanha:  Meber – Campanha de reposicionamento de marca

Peças: VT 60”, VT 30”, redes sociais, Youtube, spot e mídia externa

Cliente: Meber

Agência: SPR

Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel

Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Atendimento: Sabrina Barros

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achilles

Produção Gráfica: Luana Hans

Aprovação do Cliente: Mariana Bertuol
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