Imprensa

13 FEV 2017

SPR renova posicionamento e identidade da União FM colocando rádio e público na mesma sintonia

Curadoria musical e notícias positivas são a base do novo propósito criado para a União FM



O segmento de entretenimento e informação vive um momento de desafios em que é preciso se reinventar e se posicionar adequadamente junto aos seus públicos. Foi o que fez a Rádio União FM para se manter atualizada, dinâmica e conectada ao novo momento. A SPR Brand e a SPR Design foram chamadas para definir o propósito e criar a nova identidade para a marca União FM manter relevância e credibilidade na vida das pessoas.

Assim surgiu o novo conceito da marca, resumido no posicionamento "Voz ao que faz bem”. O objetivo principal é colocar a rádio e o público na mesma sintonia. Para buscar um caminho diferenciado e singular da maior parte da mídia que evoca uma injeção de pessimismo nas pessoas, a União FM decidiu assumir outra postura: estimular otimismo e gerar confiança nos seus ouvintes. Seja através da curadoria musical, importante para uma programação estimulante, ou por meio de notícias positivas.

Para reforçar esse propósito, todo o conceito da nova marca e identidade está relacionado com a música. Enquanto o triângulo busca se assemelhar com a simbologia utilizada em players de áudio – mais precisamente com o botão “play" – o lettering busca transmitir a unidade e fluidez das ondas sonoras.

“Na identidade visual alcançamos esse resultado ao desenvolvê-la de modo que interagisse com outros elementos, como, por exemplo, objetos presentes nas imagens das peças de divulgação”, destaca Juliano Brenner Hennemann, diretor executivo da SPR. O novo posicionamento e identidade da União FM estão sendo comunicados em anúncios, banners, identificação de eventos, brindes e outras peças.