Imprensa

21 SET 2016

SPR assina naming e identidade visual da Tanboa


Produtor de frutas de Montenegro teve marca desenvolvida pela SPR Brand e SPR Design 


Uma produtora de frutas – no caso bergamotas – focada em produzir com o cuidado da agricultura familiar, para entregar a máxima qualidade ao cliente, precisava de um naming e de uma identidade visual que transmitissem todos esses valores. Com esse intuito, a SPR Brand e a SPR Design uniram-se para desenvolver um trabalho que resultou no surgimento da marca Tanboa, que chega ao mercado buscando entregar mais que frutos, qualidade de vida.

Como ideal de marca, o trabalho de branding evocou o orgulho de dar às pessoas mais confiança, força, segurança e vitalidade. Para a identidade visual, a inspiração veio do campo, cenário da produção dos gomos que acompanham a paisagem na logomarca, nas cores verde e laranja, que denotam frescor e deleite, respectivamente.

O nome Tanboa, criado pela SPR e já registrado no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), surgiu a partir da expressão “tão boa”, que faz elo com a qualidade da fruta traduzida no sabor e remete também à tangerina. “O desafio de criar naming e identidade visual para uma marca de frutas demandou um trabalho de design com preocupação de branding que trouxe um resultado que fez todo o diferencial no posicionamento da Tanboa no mercado em que atua”, explica o diretor de conta Juliano Brenner Hennemann.

Além da identidade visual e naming, foram criados selo de identificação de frutas selecionadas e caixa para embalar, entre outras peças.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Naming e Identidade Visual

Peças: Identidade visual, selo, caixa (embalagem) e textos para o site

Cliente: Tanboa

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Mariane Fernandes e Jéssica Moraes

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Henrique Bittencourt

Redação: Anilton Vidal

Aprovação do Cliente: Josué Ulrich, Giovana Ulrich e Gian Ulrich



Branding e trabalho de design assinados pela SPR para a Tanboa

Crédito: SPR
02 SET 2016

Força do arame Taura prende boi gigante no meio da Expointer


Ação assinada pela agência SPR surpreende público 


Com o objetivo de demonstrar de forma impactante a força e a resistência dos arames, telas e complementos da Taura Brasil, a SPR prendeu no meio da Expointer 2016 um boi com superpoderes. O público que visita uma das maiores feiras a céu aberto da América Latina se depara com um totem de 3 metros de altura demonstrando que os produtos da marca seguram até os maiores monstros do campo.

A ação foi pensada a partir da necessidade de demonstrar que, mesmo mais finos e leves por resultado de sua tecnologia de fabricação, os arames Taura são mais fortes e resistentes que a concorrência. Além do totem, máscaras do personagem estão sendo distribuídas ao público para oportunizar a interação.

O desafio é chamar a atenção dos possíveis compradores presentes em uma das maiores feiras de agronegócio do mundo, que se realiza no Parque Assis Brasil, em Esteio (RS), até 4 de setembro.  

FICHA TÉCNICA

Campanha: Boi Monstro

Peças: PDV Expointer

Cliente: Taura Brasil

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Executiva de Contas: Barbara Vellwock

Atendimento: Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Designer: Rafael Ternes

Redação: Daniela Barbosa

Produção Gráfica: Luana Bier Hans

Ilustrador: Fescher

Aprovação do Cliente: Gustavo Saldanha e Daniel Scheffer