Imprensa

30 MAR

Marca de pesca cria ação que viraliza entre pescadores de todo o Brasil



Para promover o seu lançamento, a For Fisher - marca que celebra a paixão pela pesca esportiva - criou uma ação que envolveu alguns dos principais pescadores esportivos do país.

Cada pescador recebeu um press kit exclusivo, com amostras de produtos, além de um álbum-livro com o manifesto da marca.

Nele, cada pescador pode reunir fotografias e escrever sobre detalhes sobre suas experiências de pesca.

Foram centenas de pescadores compartilhando suas histórias, no Facebook e Instagram.

Além da ação, que levou milhares de pessoas ao site da For Fisher logo na primeira semana, outro fato curioso: um fã da marca tatuou no braço o slogan "Pesco, logo existo".

A criação é da SPR.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Lançamento da marca

Peças: Press Kit

Cliente: For Fisher

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Bianca de Mello

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marina Kunst

Redação: Guilherme Achiles

Produção: Luana Hans
11 MAR

Criado pela SPR, ícone da Fimec marca presença pela sexta edição da feira


Símbolo do evento que reúne o setor coureiro-calçadista mundial de 15 a 17 de março na Fenac, em Novo Hamburgo, veste as tendências do setor


As inspirações e tendências globais estão na campanha da Fimec 2016 – Feira Internacional de Couros, Produtos Químicos, Componentes, Máquinas e Equipamentos para Calçados e Curtumes, em sua 40ª edição, realizada pela Fenac – Centro de Eventos e Negócios, em Novo Hamburgo (RS). E é a SPR que leva para as ruas de todo o Brasil e para o mundo a identidade visual de uma das mais importantes feiras do segmento há dez anos.

Conhecida pelo slogan “A única que tem tudo”, pensado pela SPR Agency, a Fimec é reconhecida visualmente pelo sapato estilizado que foi criado para ser elemento-chave todos os anos. Atendendo a Fenac desde 2007, a SPR desenvolveu em 2011 o item que identifica a feira, recebendo sempre as tendências de moda, materiais e tecnologias que estarão nos pés dos consumidores nas estações seguintes por meio da produção calçadista.

O calçado estilizado assinado pela SPR está presente há seis edições na única feira do mundo que reúne, em um mesmo local, toda a cadeia produtiva do setor coureiro-calçadista. No ícone deste ano estão presentes as referências da urbanidade, a mistura do global e o tema adrenaline, com pegada futurista e muito neon.

A Fimec 2016 acontece de 15 a 17 de março, das 10h às 19h, nos pavilhões da Fenac, no Vale dos Sinos (RS).

FICHA TÉCNICA

Campanha: Fimec 2016

Peças: Anúncio, outdoor, flyer, cartazes e selos

Cliente: Fenac

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Brenner Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Jéssica Moraes e Bianca Fabbris de Mello

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achiles

Planejamento: Guilherme Bueno

Produção Gráfica: Luana Bier Hans e Jéssica Fernandes

Mídia: Mônica Beloni

Aprovação do Cliente: Elivir Desiam, Raul Hanauer, Richard Bleyer, Sthyfani Brettas Schievelbein e Cíntia Scur
07 MAR

Calçada na emoção, SPR traz às ruas os 50 anos da Ortopé


Com o conceito “Uma história de muitos inícios”, a campanha puxada por um filme de 90 segundos apresenta a relação dos consumidores com os calçados a partir de um ponto de vista lúdico e emotivo


Em 50 anos, a Ortopé marcou a história de muita gente. E é justamente essa relação próxima com os consumidores que está no centro do argumento da marca. Composta por peças gráficas, materiais de PDV e ações para internet e TV, a campanha assinada pela SPR revive os momentos em que a marca esteve ao lado de muita gente. O filme conta com um final comovente, onde a protagonista se despede de um pedaço da sua infância de uma maneira otimista e ao mesmo tempo generosa.

“O centro da ideia está justamente na memória da personagem, no fato de que revendo esse tempo passado ela percebe que, no fundo, os recomeços fazem parte da vida e, na maioria das vezes, são bem-vindos. O que faz todo o sentido quando se pensa no momento pelo qual a Ortopé vem passando. Reinventar-se está na essência dessa marca. A prova disso é sua chegada aos 50 anos”, comenta o diretor de criação Fábio Henckel.

Uma curiosidade é que no mesmo dia de produção, gravou-se imagens para o filme principal e desdobramentos para o Dia das Mães, Dia dos Pais e Dia das Crianças. Assista aqui.

FICHA TÉCNICA

Campanha: 50 Anos Ortopé

Peças: VTs, anúncios e materiais de PDV

Cliente: Ortopé

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Barbara Vellwock e Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Antônio Sesterhenn

Redação: Vítor Madsen Kretschmer e Fábio Henckel

Planejamento: Guilherme Bueno

Produção Gráfica: Luana Bier Hans e Jéssica Fernandes

Aprovação do Cliente: Fabio Schmitz