Imprensa

21 OUT 2015

Diretor da SPR palestra para universitários da UCS


Gustavo Ermel, diretor de estratégia e inovação do Grupo SPR, falará sobre “Quem diz sim para tudo, não tem marca”  Foto: Marcelo Nunes


“Quem diz sim para tudo, não tem marca” é o tema da palestra que o diretor de estratégia e inovação do Grupo SPR, Gustavo Ermel, fará para alunos da Universidade de Caxias do Sul (UCS). O encontro está marcado para esta quinta-feira, 22 de outubro, às 16h40min, na sala 204 do bloco F, no campus da instituição, em Caxias do Sul, na Serra Gaúcha.

O público-alvo são estudantes dos cursos de Administração de Empresas e Publicidade e Propaganda. “É sempre inspirador trocar experiências com os alunos e instigar os futuros profissionais do mercado. A ideia é provocá-los quanto a importância da construção de marcas fortes e relevantes”, adianta o executivo.

Gustavo Ermel

Diretor de estratégia e inovação da SPR, Gustavo Ermel é publicitário graduado pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, com cursos de branding e planejamento pela Troiano Consultoria de Marcas, Interbrand e Escola Superior de Propaganda e Marketing, tendo realizado visitas técnicas às principais hot shops (agências enxutas focadas na criação) do mundo. Acumula experiência no desenvolvimento, planejamento, consultoria e suporte de estratégias para o posicionamento sustentável de marcas de renome nacional e internacional. Empreendedor desde cedo, montou o primeiro negócio aos 19 anos e aos 22 já tinha a própria agência de publicidade.
15 OUT 2015

Um boi, uma tomada e muita energia para o campo


SPR cria campanha para lançar cercamento elétrico da Taura Brasil e Stafix


Uma campanha para anunciar a nova parceria da Taura Brasil, especializada em arames, telas e complementos, com a Stafix, produtora de sistemas de cercamento elétrico da Nova Zelândia. Essa era a missão da SPR no trabalho que tinha como base a união de duas grandes marcas, uma com expertise em eletricidade e outra em segurar a boiada. A solução foi criar uma tomada em forma de boi. Ou, um boi em forma de tomada. A imagem ilustra as peças da campanha e traz o conceito "Cercamento elétrico feito por quem entende de boi".

Se fora do Brasil a cerca elétrica é largamente utilizada, em território nacional o cenário é outro: ainda há muita desconfiança quanto ao produto, principalmente no que se refere ao seu mau funcionamento. Os sistemas da Stafix, por sua vez, são praticamente livres de falhas e têm qualidade internacionalmente comprovada. Daí a necessidade de mostrar ao consumidor brasileiro com a comunicação que agora há uma cerca elétrica em que vale a pena investir.

“Os desafios foram a desconfiança do público em relação aos produtos já existentes no mercado, além de criar curiosidade em torno do lançamento do sistema de cercamento elétrico Taura + Stafix. E isso através de um símbolo que fosse de rápida assimilação”, conta o diretor de criação da SPR, Fábio Henckel. Foram produzidos anúncio, folder, kit para representantes, e-mail marketing e painéis para loja.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Cercamento Elétrico Taura

Peças: Anúncio, folder, kit para representantes, e-mail marketing e painéis para loja

Cliente: Taura

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Barbara Vellwock e Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marina Kunst

Redação: Vitor Madsen Kretschmer

Ilustração: Fescher Neoilustração

Aprovação no Cliente: Daniel Scheffer e Gustavo Saldanha Monteiro
02 OUT 2015

Sofisticação na campanha da SPR para a Feira da Loucura por Sapatos


Edição Verão 2015/16 do evento que acontece de 2 a 12 de outubro na FENAC tem comunicação nas cores que refletem o luxo da estação


Uma campanha nas cores vibrantes e luxuosas da estação quente. Essa é a pegada da comunicação que a SPR assina para a edição Verão 2015/16 da Feira da Loucura por Sapatos, que ocorre de 2 a 12 de outubro. Promovido pela FENAC – Centro de Eventos e Negócios, o evento é esperado por quem deseja aproveitar descontos de até 70%, além de conhecer em primeira mão as novidades da próxima temporada.

“A SPR ajudou a FENAC a conceber a Feira da Loucura por Sapatos em 2011, com a inspiração de criar um paraíso para as mulheres loucas por calçados. A cada edição, as peças que comunicam o evento já consolidado e aguardado pelo público são concebidas com um apelo de moda, trazendo produtos-tendência nas cores que estarão em alta na estação que se aproxima”, afirma o diretor executivo da SPR, Juliano Brenner Hennemann.

Para chegar ao conceito da campanha da edição Verão 2015/16, a SPR Agency elaborou pesquisas, avaliou tendências de moda e visitou feiras. A imagem das pernas de uma mulher acompanhadas de um sapato e bolsa já virou um ícone, identificando o evento. Para surpreender as fãs, a solução foi usar modelos de produtos que serão tendência e uma combinação de cores que flerta entre o calor e a sofisticação da estação.

A Feira da Loucura por Sapatos é realizada em duas edições anuais, uma antecipando o verão e outra o inverno. O horário de funcionamento é das 10h às 21h, nos pavilhões da FENAC.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Feira da Loucura por Sapatos Edição Verão 2015/16

Peças: Anúncio, mídia externa, flyers, cartazes, spot e VT

Cliente: FENAC – Centro de Eventos e Negócios

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Bianca J. Fabbris de Mello, Jéssica Moraes e Mariane Fernandes

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achiles

Planejamento: Guilherme Bueno

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Elivir Dessiam, Paulo Raul Hanauer, Richard Bleyer, Sthyfani Brettas Schievelbein e Cintia Scur