Imprensa

24 SET 2015

Toy Catcher inspira campanha da SPR para a Unitab


Peças que apresentam cursos da universidade corporativa utilizam brinquedo de fliperama para retratar escolha de profissionais no mercado


Com o conceito “O mercado escolhe quem escolhe rápido”, a SPR assina a campanha que apresenta a gama de cursos oferecidos pela Unitab, universidade corporativa da e-tab, grupo especialista em serviços de tecnologia e qualificação profissional com sede em Novo Hamburgo e atuação em todo do Brasil. Utilizando um Toy Catcher, brinquedo presente nos fliperamas, as peças propõem uma metáfora do mercado de trabalho.

Do cliente veio a necessidade de uma campanha para apresentar os cursos de forma atrativa e que falasse a língua do público. O conceito encontrado pela SPR Agency evidencia uma necessidade atual das empresas, que buscam cumprir a missão de encontrar o profissional certo, em um espaço cada vez mais curto de tempo. Em contrapartida, o profissional precisa correr atrás de qualificação. Quanto maior a concorrência, maior a velocidade. Nessa disputa, quem não busca aperfeiçoamento, cedo ou tarde, fica para trás.

Vários personagens foram criados para transmitir essa mensagem. A campanha conta com novo site, banners para o site, mídias digitais (Facebook, LinkedIN, Google Adwords), e-mail marketings e folder.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Unitab – Universidade Corporativa

Peças: Novo site, banners para o site, mídias digitais (Facebook, LinkedIN, Google Adwords), e-mail marketings e folder

Cliente: e-tab

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Barbara Vellwock e Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Guilherme Achiles

Planejamento: Guilherme Bueno

Ilustrações: Fescher Neoilustração

Site: Codzen

Aprovação no Cliente: Rodrigues Junior
14 SET 2015

Extra! SPR assina campanha que apresenta Vigzul no RS


Anúncios e peças comunicam o novo momento da empresa gaúcha de monitoramento GSR, que chamou a atenção do fundador da Azul Linhas Aéreas


GSR agora é Vigzul. Uma campanha para chamar a atenção dos consumidores gaúchos para esse novo momento da GSR, uma das maiores empresas de vigilância do Rio Grande do Sul que passa a ser nacional a partir da operação concretizada com a Vigzul, companhia paulista de monitoramento eletrônico criada pelo fundador da Azul Linhas Aéreas e sócio da TAP, David Neeleman. Comunicar e valorizar o negócio no Rio Grande do Sul, somando as expertises da GSR e da Vigzul, era a missão da SPR Agency nas peças que tinham como foco atingir tanto os atuais quanto os potenciais clientes.

Observando o momento econômico do estado e do Brasil, com cortes em vários setores, a SPR viu uma oportunidade: anunciar o negócio da GSR como uma notícia boa em meio a tantas ruins. Assim, chegaram ao conceito: “Investimentos em segurança chegaram ao Estado”. Com base nesse insight, foram desenvolvidos anúncios e peças que chamam a atenção pelo título, mas também informam sobre a aquisição da GSR, mostrando como ela é positiva para os gaúchos.

“O grande desafio foi conseguir transformar uma notícia focada na editoria de negócios em algo curioso, instigante e capaz de atingir o grande público”, conta o diretor de criação Fábio Henckel. Na comunicação foi utilizado um estilo de linguagem e layout jornalísticos, que dão um tom curioso às peças e brincam com as mídias nas quais estão sendo veiculadas. É notícia que parece anúncio. E anúncio que parece notícia. 

FICHA TÉCNICA

Campanha: GSR agora é Vigzul

Peças: Anúncios, outdoors, painéis no aeroporto, folder, ação de distribuição dos folders

Cliente: Vigzul

Agência: SPR

Diretor de Conta: Juliano Hennemann

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes

Atendimento: Jéssica Moraes e Bianca de Mello

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Antônio Sesterhenn

Redação: Vitor Madsen Kretschmer

Arte-final: Joel Nunes e Jonas Corrêa

Aprovação no Cliente: Luciano Moraes
01 SET 2015

Com branding da SPR, e-commerce da For Fisher supera expectativas logo no primeiro dia


Marca de roupas e acessórios lifestyle voltada para apaixonados por pesca que é sucesso na internet tem manchete “Pesco, logo existo”


Uma linha de produtos para quem ama pescar que precisava de uma marca, de um propósito, uma identidade conceitual, um posicionamento e uma história que envolvesse as pessoas. Esse era o desafio inicial da SPR no trabalho desenvolvido para a For Fisher, linha de roupas e acessórios lifestyle criada para o público ligado à pesca esportiva. A SPR traduziu o espírito da marca com a manchete “For Fisher: Pesco, logo existo”.

Segundo o diretor da SPR Brand, Felipe Schmitt-Fleischer, o trabalho de branding começou ouvindo os empreendedores da marca, pescadores pelo Brasil e comunicadores de canais de televisão do meio, a fim de encontrar as tendências de consumo e marca dos esportes que mais crescem no mundo e os motivos disso.

“Chegamos ao propósito de que a For Fisher é muito mais que lifestyle ou marca esportiva. Ela nasceu para celebrar a paixão pela pesca. Sua identidade combina essa paixão com o pertencimento e orgulho de ser pescador. É uma marca de espírito explorador e aventureiro, que sabe o valor da liberdade e de estar junto à natureza. Isso tudo, mesmo quando o pescador não está praticando aquilo que tanto ama, a pescaria”, detalha. A manchete “Pesco, logo existo” evidencia a intenção da marca de levar para todos os momentos casuais da vida a identidade única de quem tem na pesca um encontro.

Para lançar o e-commerce da marca, a SPR Agency elaborou um kit exclusivo que foi enviado para formadores de opinião e celebridades da pesca no Brasil. Várias dessas pessoas compartilharam no Instagram e no Facebook fotos com os produtos, mostrando ao mundo o amor pela pesca e engajando muitos admiradores da prática. No ar desde o final de julho, o canal de vendas online da For Fisher surpreendeu pelos resultados desde as primeiras horas. Agora, a SPR Digital está responsável pela gestão das campanhas para performance do e-commerce. Conheça no www.forfisher.com.