Imprensa

10 AGO

A SPR espreme o tubo da pasta de dente e comemora seu aniversário



Conceito “Não haveria época melhor para ser SPR” norteia comunicação que comemora 18 anos do Grupo com bom humor e ousadia


Todo mundo sabe que o mar, ou melhor, o mercado não está para peixe. Em meio a um cenário de redução de custos e outras medidas que vêm atingindo em cheio as agências de propaganda, a SPR aproveita o aniversário comemorado no mês agosto para dar um importante recado: a hora é de investir no melhor custo-benefício.

Com o conceito “Não haveria época melhor para ser SPR”, a campanha alusiva aos 18 anos do grupo, que abrange as unidades SPR Agency, SPR Brand, SPR Design e SPR Digital, mostra que é possível continuar investindo em comunicação com menos, sem perder a irreverência, a criatividade e, claro, os bons resultados.

Evidenciando que compreende o cenário de vacas magras, a agência pretende se aproximar de potenciais clientes deixando claro que, por contar com uma estrutura mais enxuta quando comparada às maiores do mercado gaúcho, a SPR se torna a melhor opção no quesito custo-benefício, energia e sinergia para vencer os tempos difíceis.

Com o bom humor e a ousadia que são tradicionais e marca registrada do grupo de comunicação, a ilustração estampada nos anúncios aposta na receita de espremer a pasta de dente até o seu último suspiro. A campanha, que conta ainda com front/outdoor, bancas, peças digitais, spot de rádio e material para prospects, traz frases como “Não somos a agência do momento. Somos a agência para o momento.”

FICHA TÉCNICA

Campanha: 18 anos SPR

Peças: Anúncios, front/outdoor, bancas, peças digitais, spot de rádio e material para prospects

Cliente: SPR

Agência: SPR

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Assistente de Atendimento: Hellenn Rech

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Marco Antônio Sesterhenn

Redação: Guilherme Achiles

Ilustração: Jonas Blauth Corrêa

Arte-final: Joel Nunes

Aprovação no Cliente: Juliano Hennemann, Gustavo Ermel e Gabriela Torres
05 AGO

SPR conquista conta da Romanzza


Fábrica de mobiliário da Serra Gaúcha será atendida pelas unidades Agency, Brand, Digital e Design com foco em estratégia e crescimento da marca


O Grupo SPR comemora a conquista de uma nova conta na Serra Gaúcha, a Romanzza, fabricante de móveis planejados e estofados com sede em Flores da Cunha que conta com 67 lojas em todo o Brasil. Reconhecida pela qualidade e pelo design dos produtos, sempre focada no cuidado com a fabricação, a marca pretende crescer e se tornar ainda mais conhecida com o trabalho que as quatro unidades do grupo – SPR Agency, SPR Brand, SPR Design e SPR Digital – irão desenvolver.

No mercado há 13 anos, a Romanzza atua no segmento de mobiliário planejado com o diferencial de investir em tecnologia e comprometimento de seus profissionais para levar a mais alta qualidade aos clientes. A marca da empresa é produzir com as vantagens do processo industrial e o cuidado dos móveis de marcenaria. O compromisso com a satisfação é tão sério que a Romanzza é a única fábrica de móveis a ter registrada em cartório a garantia de satisfação total dos consumidores.

“Estamos felizes com o novo desafio, pois a Romanzza pensa e planeja seu crescimento, acreditando na SPR para acompanhar e auxiliar nesse processo, levando ousadia aos projetos relacionados à comunicação e identidade da marca”, conta o diretor executivo Juliano Brenner Hennemann. Além das campanhas concebidas pela equipe da SPR Agency, a SPR Digital executará o Hug, produzindo conteúdo autoral para plataformas digitais e gerindo as redes sociais, enquanto a SPR Design planejará os catálogos e a SPR Brand realizará reuniões estratégicas mensais para pensar o presente e o futuro da marca.

Sobre a Romanzza

Com fábrica em Flores da Cunha (RS), a Romanzza produz móveis planejados e estofados desde 2002. A qualidade e o design sãos as palavras que regem o desenvolvimento de seus produtos, cuidadosamente fabricados e distribuídos pela rede de 67 lojas em todo o país. A eficiência e a durabilidade dos móveis são resultado de máquinas de alto padrão e do comprometimento de todos os profissionais que trabalham com a marca. Para garantir um ótimo atendimento, a Romanzza é a única fábrica de móveis a registrar em cartório o compromisso com a satisfação total de seus clientes, fazendo-a respeitada pelo setor moveleiro, por arquitetos, designers e pelo público final.
04 AGO

Campanha do Fluido IBASA na rua e a dor no espaço


Comunicação criada pela SPR para o laboratório veterinário evidencia efeito imediato do produto e gera grande repercussão


Uma campanha que evidencia o principal benefício do produto: eliminar a dor, e bem rápido! A SPR assina a comunicação do Fluido IBASA, spray muscular de uso veterinário do Laboratório IBASA, que vem gerando repercussão nas mídias. Com frontlight que utiliza recurso de iluminação para mostrar como o produto funciona – “apagando” a dor – e spots bem-humorados, as peças estão fazendo sucesso e cumprindo o papel de comunicar o efeito imediato do medicamento.

A missão da SPR Agency era incentivar os lojistas a continuarem falando do Fluido, que já foi campeão de vendas, e informar o público final sobre a sua finalidade e benefícios. “A ideia era mostrar o produto e deixar claro seu benefício: mandar a dor embora bem rápido. A solução que entrega o briefing de forma simples e inteligente foi criar trocadilhos que escancaram o poder do Fluido IBASA”, conta o diretor de criação Fábio Henckel.

Na mídia externa, a imagens matam, apagam e eliminam a dor, com efeito de luz que acende e apaga para evidenciar o objetivo do produto. O conceito é “Quando a dor apertar, aperte”. Foram criadas também peças de divulgação para PDV, folders, promoções e brindes, além dos spots que usam Napoleão e um cachorro jogando futebol como personagens. Ouça aqui.

Desenvolvido como uma solução rápida para dores musculares em animais, o Fluido IBASA é um spray de uso tópico para combater entorses, distensões, lesões traumáticas e bursites em aves, bovinos, caninos, equinos e ovinos.

FICHA TÉCNICA

Campanha: Fluido IBASA

Peças: Outdoors, frontlights, spots, folder, promoções para equipe de vendas, peças para PDVs e brindes para influenciadores

Cliente: IBASA

Agência: SPR

Diretor de Conta: Gustavo Ermel

Gerente de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz

Atendimento: Mariane Fernandes e Camila Bizachi

Direção de Criação: Fábio Henckel

Direção de Arte: Cléber dos Anjos

Redação: Daniela Barbosa

Arte-final: Joel Nunes e Felipe Carlesso

Produtora/Fotografia: Amello Ilustração

Aprovação no Cliente: Cassiano Eckert, Dieter Krenzinger e Shana Krenzinger